UDI - Uberlândia

Indisponivel

Trabalha quieta

Segunda maior cidade de Minas, Uberlândia é a capital não oficial do Triângulo Mineiro. A cidade cresceu, em parte, graças à posição estratégica, virtualmente equidistante entre Belo Horizonte, São Paulo e Brasília – e no meio do caminho rodoviário entre as duas últimas.

A economia pujante, centrada no agronegócio e nas sedes de alguns grandes atacadistas brasileiros, faz da cidade um polo de serviços e do turismo de negócios. Além de bons hotéis, aqui há um importante centro de convenções, entre os maiores do país, que funciona no mesmo espaço de um tradicional shopping.

Com trânsito organizado, cortado por grandes avenidas e quarteirões paralelos, Uberlândia está longe de ser mero entreposto comercial – também abriga parques, bons restaurantes e vida noturna agitada.

A grande atração é o Parque do Sabiá, gigantesca área verde que compreende bosque, pista de cooper, piscinas, zoológico e até um estádio de futebol, o João Havelange. Visite também o Parque Victório Siqueirolli, uma unidade de conservação do cerrado brasileiro.

As duas principais avenidas da cidade, João Naves Dávila e Rondon Pacheco, se cruzam no centro de convenções; e é na segunda que se concentram restaurantes, bares e boa parte da vida noturna local.

Fora do Centro, o Parque dos Dinossauros (com réplicas em tamanho real) e a Represa de Miranda, muito próxima, atraem visitantes. Da usina do imenso reservatório, pode-se ver todo o Rio Araguari e notar a correnteza na represa.

​​​
volver