Centro de manutenção GOL


Inaugurado em 2006, o Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA) está localizado em Confins e é o maior e mais avançado complexo tecnológico do gênero na América Latina.
É lá que a GOL realiza serviços de manutenção pesada de fuselagem, manutenção preventiva, pintura de aeronaves e configuração interna de toda a frota GOL.

Sustentabilidade

O Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL atende a todas as normas de licença ambiental e legislações e possui um plano de gerenciamento de resíduos, que determina o modo de destinação adequado e realização de tratamentos específicos para cada resíduo gerado na manutenção ou pintura de aeronaves.

A GOL também mantém no local uma avançada Estação de Tratamento de Efluentes Químicos (ETE), que recebe água contaminada das lavagens de aeronaves, oficinas, peças, piso, pias de mão da manutenção e do posto médico. Após o tratamento, parte da água é reutilizada dentro do próprio Centro de Manutenção, em atividades como limpeza de pisos, vasos sanitários e equipamentos e materiais não metálicos.

Você também pode conhecer o Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL sem precisar sair de casa. Aqui, você pode fazer um passeio virtual e conhecer onde os aviões da companhia são revisados e preparados para voar com conforto e segurança.

Inaugurado em 15 de setembro de 2006, ele funciona no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O centro é responsável pela manutenção periódica de todas as aeronaves da frota da GOL e inclui dois hangares, escritórios, almoxarifado, depósitos e áreas de apoio.

​​