Decreto SAC

Conheça o que mudou com a nova regulamentação do SAC.

Desde o dia 1º de dezembro de 2008 estão em vigor as novas regras para o Serviço de Atendimento Telefônico ao Consumidor - SAC - de alguns setores e a Aviação Civil é um deles. 

Para a Aviação, o SAC passou a ser o canal de contato do passageiro com a companhia, veículo que permite que o cliente tenha informações gerais sobre os serviços da empresa, documentos necessários/exigidos para o voo, franquia de bagagem, objetos permitidos na bagagem de mão, entre outras curiosidades, além de ser o meio para reclamações ou sugestões sobre os serviços da companhia.
No SAC, caso o passageiro não possa ou não queria mais voar, poderá também solicitar o cancelamento/reembolso do seu bilhete.
Assim, de acordo com o que determina o artigo 2° do Decreto n° 6.523/08, são funções do SAC: “resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços”.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes adaptou todo o sistema do SAC para que seus clientes sejam atendidos da melhor forma possível, seguindo as novas regras.

Fique atento aos canais disponibilizados pela GOL:

Canal exclusivo para compras, alterações/remarcações - 0300 115 2121* (custo de ligação local).
* Vendas pelo telefone e Lojas GOL: acréscimo de 10% pelo serviço.
* Vendas pela Internet: este serviço não será cobrado.

Canal exclusivo para suas críticas, informações, dúvidas, elogios e cancelamentos - 0800 704 0465.

Serviço de Atendimento para Deficientes Auditivos - 0800 709 0466.

Saiba as principais diferenças entre SAC e Call Center:

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Call Center - Central de Vendas
É voltado para o atendimento de reclamações, pedidos de cancelamentos, sugestões, elogios, e comentários que o consumidor deseja fazer a respeito dos serviços da empresa. É voltado para o atendimento de reservas, vendas de bilhetes e informações específicas sobre disponibilidade de voos, preços e o processo de compra.
A lei de número 6523 regulamenta as atividades do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor. Pode fazer cancelamento e alteração de reservas.
Deve atender 24h e possuir um telefone gratuito. Suas atividades não estão regulamentadas pela lei de número 6523. Trata-se de um atendimento transacional e comercial.
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