Perguntas frequentes GOL

Escolha um assunto e um tema abaixo e veja quais são as perguntas frequentes sobre a GOL.​​​​​​​​​​​​​​​

​​​​

Documentação

 
Vou viajar com uma criança no trecho Nacional. O que devo fazer?
Considera-se bebê de colo o menor que ainda não aniversariou 2 anos, ou seja, o menor que tem 2 anos incompletos. As crianças de colo não pagam passagem, porém devem permanecer toda a viagem no colo de seu responsável. São consideradas "crianças", pessoas com idade igual ou superior a 02 anos, mas que ainda não completaram 12 anos.
É importante lembrar também que um bebê recém nascido só pode viajar após completar uma semana de vida. No caso de gêmeos ou trigêmeos, será necessário um adulto por criança.

Para ambos a documentação para embarque será:
Se você for um dos pais, responsável legal ou parente direto do menor deverá apresentar:
• RG original ou cópia autenticada ou;
• Certidão de Nascimento original ou Cópia Autenticada ou;
• Passaporte Nacional Válido (Em caso de apresentação do passaporte Azul, é exigido um documento de suporte para a comprovação do parentesco);
• Não é necessária autorização judicial (Juizado de Menores), desde que o acompanhante seja maior de 18 anos e ascendente até o terceiro grau (irmãos, tios ou avós) com documentação que comprove o parentesco. Caso não possa comprovar o parentesco, o acompanhante deve ser expressamente autorizado pelo pai, mãe ou responsável, em documento com firma reconhecida.
Atenção: Se você não possui parentesco com o menor deve ser expressamente autorizado pelo pai, mãe ou responsável, em documento com firma reconhecida.

Esta informação foi útil para você?



OK