ATL - Atlanta

Atlanta

A fênix do sul, Atlanta é uma cidade do mundo
Se a primeira impressão é aquela que fica, a que temos sobre Atlanta é de uma cidade que abriga o mundo. É só colocar os pés no Aeroporto Internacional Hartsfield Jackson para ver gente de toda a parte e perceber o jeito todo cosmopolita que a cidade tem.
Devido a sua localização, o aeroporto recebe boa parte dos voos de cabotagem dos EUA. Aproximadamente 95 milhões de pessoas passaram por lá no ano de 2012, o que faz desse gigante o terminal mais movimentado de todo o mundo.
Tomando um táxi ou alugando um carro, 16 quilômetros depois, estamos oficialmente em Atlanta e o que impressiona nesse segundo momento é a arquitetura de lá. Arranha-céus espalhados por todo lado dão as cores e o clima, e “modernidade” é a primeira palavra que vem à cabeça. Chegou a hora de conhecer o que é que a conhecida Capital do Sul dos EUA, tem a nos oferecer. Vamos lá? 

​​

 
​São inúmeros programas para os milhões de turistas que vão à Atlanta todo ano. De passeios históricos a lugares que inspiram tecnologia, vamos enumerar alguns:

Centennial Olympic Park
Por já ter abrigado uma Olimpíada, o parque é um dos mais conhecidos da cidade. A fonte com os anéis, símbolo dos jogos, fica em meio a um grande complexo onde são realizados concertos gratuitos.

Geórgia Aquarium
Que tal ver baleias, lontras, tartarugas e tubarões bem de pertinho? Calma... Atlanta não é uma cidade a beira-mar, mas possui um dos aquários mais completos do mundo. São cerca de 500 espécies de animais esperando a sua visita. 

Martin Luther King Jr.
Um dos maiores ícones da luta pela paz nasceu em Atlanta. A memória de Matin Luther King está exposta em um museu dedicado ao líder pacifista. A casa onde morou, a igreja onde era pastor e o túmulo de Luther King fazem parte do complexo. Vale a pena conferir.

Underground Atlanta
No subterrâneo, há uma cidade à parte. Um pedaço da Atlanta de 1860 está um andar abaixo dos carros que movimentam o centro. Hoje, existem lojas, bares e restaurantes e música pelo lugar, que mais parece uma gigantesca estação de metrô.
voltar