DTW - Detroit

Detroit

Detroit, a cidade dos carros e do Rock

Música, filmes e carros. Se você ama alguma dessas coisas, com certeza já ouviu falar sobre Detroit alguma vez na vida. Nem dá mais pra contar nos dedos quantos filmes referenciam a cidade – “Detroit, A Cidade do Rock”, inspirado na música de mesmo nome da banda Kiss é o mais famoso deles.

Pois é! A cidade das grandes montadoras mudou de maneira significativa de alguns anos pra cá, mas ainda continua um destino fascinante. Principalmente para os amantes de carros.

Mas quais são as surpresas que podemos encontrar em Detroit? Acompanhe junto com a gente algumas delas:

O que fazer em Ilhéus

Se na ficção e na música Detroit é a cidade do Rock, na vida real ela é mais conhecida como a cidade dos carros. Afinal, foi exatamente ali onde tudo começou, pelas mãos e pelas ideias de Henry Ford.

Vá ao museu Henry Ford em Dearborn. Lá você vai ver coleções que remontam a história da evolução dos carros e ainda outros espaços importantes como o “ Laboratório de Thomas Edison”. Além disso, dá pra assistir ao caminhão Ford F-150 ser construído em uma linha de montagem.

Fique atento e anote na agenda: o famoso Salão Automobilístico (North American International Auto Show) acontece sempre em janeiro.

Outros museus:

•    Detroit Institute of Arts, onde se pode admirar os famosos murais da indústria de Detroit, de Diego Rivera.
•    O African Holocaust Museum é um memorial para os milhões de africanos capturados durante o comércio de escravos.

 
Um Coney dog — um cachorro-quente transbordando de molho de chili, mostarda e cebola — no centro, no Lafayette e no American Coney Islands.

Os bairros de Greektown e Mexicantown são muito interessantes. O primeiro você encontra restaurantes com moussaka a cada esquina, além de padarias maravilhosas. Já no segundo, uma variedade de lojas, mercados e muitos restaurantes. Corktown é o reduto de bares charmosos e pontos muito legais.
 
Detroit_como_chegar.jpg

Agora que você já foi apresentado a Detroit, já pode arrumar as malas. Você já pode comprar suas passagens para lá pelo site da GOL e voar com a nossa parceira Delta Air Lines. É só entrar lá e fazer a sua compra normalmente. Viu só como é fácil? Corre lá e vá conhecer essa maravilha de cidade.