JTC - Bauru

Ótimo proveito

O clima nas ruas, bares e restaurantes é predominantemente universitário. Nem podia ser diferente. Aqui estão instaladas mais de uma dezena de faculdades, incluindo grandes campi da USP e da Unesp.

Mas nem só estudantes aparecem na cidade, que está entre as maiores do Centro-Oeste paulista. O turismo de negócios e o médico-científico são igualmente fortes – este último, notadamente por causa da presença de cursos específicos da área nas universidades locais.

De trânsito organizado e endereços definidos por quadras, Bauru tem um bom número de áreas verdes. A cidade gosta de celebrar também o sanduíche que leva seu nome – criação paulistana, mas inspirada nos pedidos de um bauruense. Há uma lei municipal que determina a receita correta e até uma pitoresca estátua na praça central.

A primeira parada obrigatória é uma das três lanchonetes que ganharam o selo de autenticidade da receita do sanduíche bauru.

Durante a semana, a vida noturna se concentra na Avenida Getúlio Vargas, onde o movimento começa com o footing no final da tarde. A Avenida Nações Unidas também abriga alguns bares e as barracas de churros da Praça da Paz são outro ponto de encontro bem tradicional – assim como a Praça Vitória-Régia, principal área verde da cidade, e os shoppings Bauru e Alameda Quality.

No fim de semana, visite o bem-equipado zoológico, passe no vizinho Jardim Botânico, (com boa coleção de samambaias) e faça um voo panorâmico de planador.