BPS - Porto Seguro

Porto Seguro

Descubra sua praia

Por Ricardo Freire

A Costa do Descobrimento é um dos mais completos mostruários de praia que você pode encontrar no Brasil. Há praias de todos os tipos, para todos os gostos – cada uma com seu modo próprio de usar.

Em Porto Seguro, as areias têm megabarracas com espaços para shows de música e humor – e sessões de lambaeróbica. O Arraial d’Ajuda convida a caminhadas na praia durante o dia e footing na rua principal à noite. A marca de Trancoso é o charme – tanto do Quadrado, sua praça principal, quanto de seus lounges de praia.

Quem busca tranquilidade total vai encontrar o paraíso na Praia do Espelho ou em Santo André, a primeira praia depois de Santa Cruz Cabrália. Já Caraíva mantém a aura alternativa mesmo depois da chegada da luz (por cabos subterrâneos).

O que fazer em Porto Seguro

Ir a uma praia diferente por dia é o passatempo mais comum para quem vai à região pela primeira vez. Depois que você descobrir a sua praia, porém, é provável que só queira saber dela.

Em Porto Seguro, visite a Cidade Alta, o vilarejo mais antigo do Brasil. E fique atento ao calendário da noite: há um rodízio entre as megabarracas durante a semana. A noite mais charmosa está do outro lado do rio Buranhém, no Arraial d’Ajuda.

A melhor hora para visitar o Quadrado, em Trancoso, é o entardecer, quando as lojas começam a abrir. Em Caraíva, o forró come solto em todas as noites do verão e de julho; fora de temporada, o arrasta-pé acontece às sextas e aos sábados.

voltar