PUJ - Punta Cana

Punta Cana

Caribe all-inclusive

Por Ricardo Freire

Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.

Este trecho da ponta Leste da República Dominicana abriga, pelo menos, 40 resorts. A conta pode chegar a 60 se você levar em conta que alguns complexos reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídos – e você não tem sustos ao fechar a conta. É um sucesso: mais de dois milhões de turistas passam por essas areias todos os anos.​

O que fazer em Punta Cana

Para começar, aproveite tudo o que o seu resort oferece. Explore a praia em frente: aquele mar perfeito também está incluído no seu pacote. Caminhando pela areia, você encontra lojas de artesanato.

Quando quiser mudar de ares – e colocar a mão no bolso – passeios não faltarão. Pertíssimo da costa, há corais para mergulhar com snorkel e outros equipamentos. Você pode nadar com golfinhos e leões marinhos. Ou pilotar sua própria lancha rápida.

Da praia de Bayahibe, localizada a uma hora de viagem, saem passeios de barco às ilhas Saona e Catalina. Mais adiante está Altos de Chavón, uma réplica de vilarejo medieval europeu. Entre janeiro e março, vale a pena ver baleias em Samaná.

voltar