VVI - Santa Cruz de la Sierra

Indisponivel

Business class

Cidade mais populosa, mais dinâmica e mais próspera do país, Santa Cruz de la Sierra é a capital dos negócios da Bolívia.Tanta energia, porém, não faz de Santa Cruz mais uma caótica metrópole latino-americana. Pelo contrário: a cidade surpreende pelas amplas áreas verdes e pelo traçado organizado em anéis concêntricos.

É uma cidade de migrantes e imigrantes: há gente de todos os cantos da Bolívia e ainda colônias de alemães, japoneses e brasileiros. Os costumes permanecem arraigados: as pessoas ainda marcam reuniões na praça principal, para jogar xadrez, esperar o tempo passar e ver bichos-preguiça nas árvores.

Santa Cruz é a porta de acesso perfeita a uma Bolívia pouco conhecida. Aproveite para visitar as missões jesuítas de Chiquitanía e os parques nacionais da Amazônia boliviana.

A Praça 24 de Septiembre concentra as principais atrações da cidade: a Catedral de San Lorenzo e os museus de Arte Sacra, de História Regional e a Casa da Cultura. Ali perto, o pitoresco Mercado Siete Calles vale por um mergulho antropológico.

Outra experiência autenticamente cruceña é experimentar o churrasco à boliviana na Casa Típica de Camba. À noite, confira a boemia tradicional da calle Monseñor Rivero ou tome logo o rumo da Av. San Martín, no bairro Equipetrol, que concentra diversos restaurantes e boates.

Visite o Biocentro Güembe, que tem fazenda de borboletas, orquidário e piscinas naturais; num dia de calor, escape para as cabañas do Rio Piraí, o balneário local. O parque nacional de Amboró (na confluência do Chaco, dos Andes e da Amazônia) vale fazer um bate-volta.

voltar