FAQ CONTA GOL UATP

1. O que é a conta GOL UATP?
É uma conta virtual para pagamento de passagens aéreas, desenvolvido para Pessoa Jurídica (PJ), aceita mundialmente por mais de 250 companhias aéreas e fornece uma gestão completa de viagens.


2. Quais são as vantagens que tenho ao optar pela conta GOL UATP?
• Sem taxas de administração, utilização e anuidade.
• Isenção de gasto mensal mínimo.
• Fatura e extrato centralizado
• Acompanhamento de viagens on-line pelo Portal Corporativo GOL UATP
• Prazo de até "44 dias" para pagamento da fatura
• Gestão de viagens por rota, passageiro, cia. aérea e muito mais


3. Quem pode ter a conta GOL UATP?
Qualquer cliente corporativo, sendo Pessoa Jurídica, pode ter uma conta GOL UATP, desde que tenha feito o cadastro corretamente com documentos necessários e tenha sido aprovado na análise de crédito.


4. A agência de viagens pode emitir passagens para o cliente da conta GOL UATP?
Sim, a agência de viagens pode atender o cliente pagando a passagem aérea com a conta GOL UATP do cliente, desde que tenha a devida autorização por parte do mesmo.


5. Onde posso emitir passagens com a conta GOL UATP?
A conta GOL UATP é uma forma de pagamento que pode ser utilizado em sites de cias. Aéreas que o aceitem (atualmente 270), agências de viagens, portais e GDS.


6. Até quantos centros de custos podem ser inseridos na conta GOL UATP? Todos possuem o mesmo número de conta?
A empresa pode cadastrar uma única conta UATP por CNPJ e criar até 99 centros de custos, sendo que cada um destes, suporta até 999 sub-centros de custos. Cada centro de custo possui um número final diferente, o atrelando à conta principal. Esse procedimento tem o objetivo de evitar fraudes.


7. Cada centro e sub-centro de custo possui uma fatura diferente? Quem o recebe?
Não. Os gastos de cada centro e sub-centro de custo estão especificados e centralizados em uma única fatura. O administrador da conta recebe a fatura consolidada.


8. O limite de crédito é disponibilizado por conta máster ou por centro- de custo?
O cliente pode optar por crédito global, através do qual todos os centros de custos e sub-centros de custos utilizam um valor único de limite ou, pode optar por manter um limite de crédito independente, por centro de custo.


9. Quem recebe os demonstrativos dos gastos?
O responsável cadastrado em cada centro ou sub-centro de custo, recebe o demonstrativo de seus gastos, já o administrador da conta, recebe o demonstrativo consolidado, de todos os centros de custos. O demonstrativo é enviado mensalmente, mas você pode ter acesso aos relatórios de suas compras nos dias que desejar, basta entrar no Portal Corporativo GOL UATP e emiti-los.


10. Como é feito o pagamento da fatura UATP?
O administrador da conta receberá um login e senha para acessar o site da Gol e extrair o boleto para pagamento. Ele é consolidado, com os gastos de todos os centros de custos e tem vencimento no 14º dia do mês subsequente ao fechamento da fatura.


11. O cliente recebe um cartão em seu nome?
Não, pois a conta é virtual. O cliente receberá um número de conta GOL UATP com a sua respectiva data de validade e poderá criar novas contas em nome dos funcionários ou departamentos por ela designados (até 99 centros de custos).


12. O que é o Portal Corporativo GOL UATP? Quem tem acesso a ele?
O Portal Corporativo GOL UATP é uma plataforma gerencial de suas viagens corporativas. Nele você possui opções de relatórios gerenciais gerais e customizados por rota, passageiro, cias aéreas e muitas outras opções, além de visualização de crédito disponível para utilização. Todos aqueles que possuem um número de conta GOL UATP possuem acesso ao portal. O administrador da conta tem acesso às informações de todos os centros e sub-centros de custo, enquanto seus subsequentes visualizam apenas a informação de seu cento ou sub-centro de custo.


13. Quem devo contatar para solicitar informações ou alterações na conta GOL UATP?
contauatp@voegol.com.br.


14. Quem o desenvolvedor do sistema de Self Booking deve contatar para disponibilizar a forma de pagamento UATP no sistema?
suporte.bws@e-component.com


15. É possível pagar diferenças tarifárias ou taxas com a conta GOLUATP?
Sim. Quaisquer pagamentos de diferenças e/ou taxas podem ser feitas pela conta GOL UATP através dos canais que aceitam meio de pagamento virtual.


16. Posso emitir uma passagem com outra cia. aérea e pagar com a Conta GOL UATP ?
Sim. O pagamento pode ser feito pela conta GOL UATP em todas as 270 cias aéreas que aceitam esta forma de pagamento.


17. Como faço para saber quais cias. Aéreas aceitam o GOL UATP?
Acesse o site www.uatp.com, clique no link clientes, e em seguida selecione a opção "Merchants".


18. Posso acumular milhas comprando passagens com a conta GOL UATP?
Sim, o passageiro acumula milhas em seu próprio programa de milhas, basta ele fornecer o número no momento da compra da passagem.


19. Como é feito o reembolso de uma passagem emitida pela conta GOL UATP?
O cliente deve solicitar o reembolso à agência ou cia. aérea que emitiu o bilhete. O valor de reembolso poderá ser visualizado em até 3 (três) dias após o processamento pela cia aérea.


20. Caso a empresa não obtenha a aprovação na análise de crédito, é possível adquirir a conta GOL UATP?
Sim. É possível solicitar uma conta UATP Pré-Paga, ou seja, a empresa deposita uma determinada quantia em R$ (reais) que será descontada à medida que as emissões de passagens forem sendo realizadas.​


​​​​