GOL ­ Deficiente físico
A GOL oferece cadeiras de rodas para que os clientes com deficiência física ou com alguma dificuldade de locomoção tenham uma viagem mais fácil e prazerosa. Caso seja necessário, é possível solicitar assistência especial de nossos atendentes. Para isso, depois de comprar a passagem de avião, acesse o Atendimento Online do site da GOL e informe o seu código de reserva (localizador). 

Assim que chegar ao aeroporto, vá até o balcão de check-in da GOL, que nossos atendentes estarão prontos para ajudar.

Tanto em situações definitivas (exemplo: sequelas de acidentes) quanto em temporárias (exemplo: gesso em toda perna ou pós-operatório), é preciso que o cliente viaje com o relatório médio e tenha preenchido o formulário MEDIF. Para mais informações, clique aqui.


É permitido embarque de clientes com cadeira de rodas com bateria liquida derramável nos voos nacionais e internacionais.

Clientes com deficiência motora, que sejam dependentes e viagem desacompanhados fica restrito a limitação de acordo com o numero de tripulantes de cabine, limitado a 50% em relação ao numero de tripulantes comerciais. Para padronizar a aceitação, a restrição no sistema será de 2 clientes nesta condição. Porém deve-se atentar para as aeronaves 737-700, onde a restrição é de 1 cliente. Se exceder a quantidade de clientes nesta condição (2 clientes na aeronave 737-800 e 1 cliente na aeronave 737-700), o cliente não poderá ser aceito no voo e deve ser acomodado sem custo no próximo voo disponível.

Atenção – voos operados por Cias. aéreas parceiras

São permitidos transportar alguns tipos de cadeira de rodas em voos operados pela Delta.

Para verificar quais são esses tipos, basta ligar para o serviço de atendimento da companhia.

deficiente_fisico.png

​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.