GOL ­ Grávidas

Se você estiver grávida ou for acompanhar uma gestante, vá ao balcão da GOL no aeroporto de origem e peça pelo atendimento preferencial. É importante lembrar que se a gravidez for de até 27 semanas ou 25 semanas (no caso de gêmeos), não é necessário apresentar nenhum atestado médico para viajar.

28 a 36 semanas

Neste caso, a gestante deverá preencher a Declaração de Responsabilidade, fornecida pela GOL, e apresentar um atestado médico que autorize a viagem aérea. Para adiantar a viagem, ela pode fazer o Check-in Inteligente pelo site ou nos totens de autoatendimento, desde que se identifique a um atendente GOL antes do embarque para o preenchimento da declaração.

Para voos internacionais o atestado deve ter a via original no idioma do cliente e deve ser traduzido de forma juramentada para o idioma dos países de origem e destino. No codeshare, trecho do voo Delta, não é necessário apresentar atestado médico. Contudo, cliente procedente de voo Delta em conexão com voo GOL, deverá apresentar atestado no voo GOL.

Adiante seu Check-in

Para facilitar o processo de embarque e tornar sua viagem mais confortável, disponibilizamos aqui a Declaração de Responsabilidade que você deve levar preenchida para o balcão da GOL durante seu check-in.

Imprima 2 vias Preenchimento Pronto!

Uma para o aeroporto de origem e outr​a para acompanhar você.

faça o download

Preencha todas as informações nas 2 vias e leve junto dos outros documentos necessários.

Você poupou tempo na fila e a fará uma viagem mais tranquila e com toda a segurança e conforto que a GOL oferece.

Gestantes início da 37ª semana até o término da 39ª semana

Preencher a Declaração de Responsabilidade (entregue no momento do check-in). A gestante e o médico responsável devem assinar a Declaração de Responsabilidade. O médico responsável deve acompanhar a gestante durante o voo.

Acima de 40 semanas

Não é permitido o embarque da cliente gestante, a não ser em situação de extrema necessidade e acompanhada por um médico obstetra.

Atenção – voos operados por Cias. aéreas parceiras

Para voos Delta saindo do Brasil e/ou vindo ao Brasil, as grávidas com mais de 36 semanas de gestação devem preencher uma documentação em português da autorização médica para gestantes.

ATENÇÃO

Gravidez de risco: Somente embarca mediante apresentação de atestado médico e após análise da MEDIF pelo setor médico da Companhia, o qual poderá exigir mais medidas preventivas, como o acompanhamento de médico a bordo da aeronave.

O atestado médico, para ter validade, deve ser feito, no máximo, até uma semana antes do embarque. E, mesmo com autorização médica, não é recomendável a viagem sete dias antes ou sete dias depois do parto. A GOL recomenda ainda que bebês recém-nascidos só viajem depois de completar uma semana de vida.

O tempo de gravidez é considerado na data de embarque e não na data de reserva ou compra da passagem. Para mais informações, procure nossos atendentes no aeroporto ou entre em contato com o Atendimento Online pelo site da GOL.​

​​ ​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.