Iphone App Android App Dica

Na GOL, você pode confirmar sua presença no voo de várias maneiras, mas com o Check-in Inteligente tudo fica mais fácil. Agilize seu embarque fazendo check-in pelo aplicativo, celular, computador ou Twitter!
A seguir, confira algumas informações que vão te ajudar na hora do embarque e conheça todas as opções disponíveis de check-in.


Check-in sem papel
Apresente o seu cartão de embarque pela tela do celular. Caso o aparelho fique sem bateria, é só ir a um totem de autoatendimento ou ao balcão de check-in para imprimir o cartão de embarque.


Despacho de Bagagem
Vá até a fila de despacho rápido com o check-in já feito. Para voar apenas com a bagagem de mão você pode ir direto ao portão de embarque. Mas lembre-se: se você vai embarcar na Bolívia, chegue ao aeroporto 3h antes do horário do seu voo para o controle e inspeção de bagagem das autoridades locais.


O Check-in Inteligente pode ser feito nas seguintes situações:
- voos nacionais: de 7 dias a 45 minutos antes do voo;
- voos internacionais entre Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela: de 7 dias a 1h15 antes do voo.


O Check-in Inteligente não pode ser feito nas seguintes situações:


- crianças viajando desacompanhadas de um adulto responsável
- voos de fretamento
- passageiros em grupos acima de 20 pessoas
- voos operados por companhias parceiras


Check-in no balcão

No balcão, é possível fazer o check-in com antecedência de até 30 minutos do horário da decolagem, para voos nacionais, com exceção dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, em que o voo é encerrado em 45 minutos.


Independente do canal que você realizar o check-in, é recomendado que você chegue 2 horas antes do seu voo para voos internacionais e 1 hora antes para voos nacionais.


Conheça os canais disponíveis para check-in e agilize seu embarque:



procedimento no computador

procedimento no tablet

procedimento no smartphone

procedimento no celular

procedimento no totem

procedimento no balcao

procedimento no twitter


​​​​​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.