Verifique, algumas semanas antes de embarcar, se há a necessidade de tomar alguma vacina para viajar para o seu destino.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde e Anvisa, países da América do Sul, América Central, Caribe (Barbados, Tobago etc.), entre outros, podem solicitar a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e a imunização contra a febre amarela. A entrada no país pode ser eventualmente negada ao passageiro que não cumprir estes requerimentos. A vacina contra a febre amarela deve ser tomada com no minímo 11 dias de antecedência da data da viagem, devido ao período de incubação.


Para obter mais informações e orientações específicas de acordo com seu roteiro de viagem acesse o SISPAFRA


Para embarcar com vacinas o cliente deverá acondicioná-las em gelo seco ou gelo em gel. A quantidade de gelo seco não pode ultrapassar 2,5 kg por passageiro e a embalagem deve permitir saída do gás dióxido de carbono. Caso as vacinas estejam acompanhadas de seringas, é preferível que sejam despachadas via check-in. O cliente também deverá portar a documentação pertinente ao transporte das vacinas


Importante: Somente caixas térmicas serão aceitas para transporte de gelo seco. Isopores comuns não serão aceitos. Também aceitamos para embarque gelo em forma de gel em sacos plásticos isolados e herméticos.





​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.