Durante o voo, são entregues formulários de imigração e de declaração de bagagem a todos os clientes que estejam viajando para outro país que não o Brasil. Informe os seus dados pessoais, diga de que cidade você está vindo e para onde está indo, o nome da companhia aérea usada e preencha todas as demais informações que forem pedidas.
 
Assim que desembarcar do avião, você vai passar pelo controle de imigração. Neste espaço, os funcionários do aeroporto irão conferir seus documentos, o visto de entrada no país (se for exigido) e o preenchimento dos formulários.
 
Veja um exemplo de formulário de imigração para uma viagem ao Peru.
 
 
 
 
Já na declaração da bagagem, você deve informar se leva algum objeto especial ou de valor. Alguns países têm restrições à entrada de certos objetos e produtos, como alimentos, plantas, remédios e altas quantias de dinheiro.
 
A seguir, você vê um exemplo de formulário de declaração de bagagem para o Paraguai.
 
 
 
Procure se informar com os atendentes da GOL sobre qualquer restrição que o seu destino possa ter. Em caso de dúvida sobre como preencher os formulários, nossos atendentes estão prontos para ajudá-lo, basta chamar um deles durante o voo.


voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.