Todos os equipamentos desta categoria podem ter no máximo 292 cm (somando-se altura, largura e comprimento), um pouco maior que a bagagem comum, e seguem as mesmas regras de cobrança de excesso de bagagem.​


Equipamentos esportivos podem viajar no porão da aeronave, como bagagem despachada.

Todos os equipamentos desta categoria podem ter no máximo 292 cm (somando-se altura, largura e comprimento), um pouco maior que a bagagem comum, e seguem as mesmas regras de cobrança de excesso de bagagem. ​

Bagagens Especiais

Toda bagagem especial deve ser despachada dentro de embalagens específicas. Confira abaixo as instruções de como embalar esse tipo de equipamento:

Bicicleta (unidade)

Para realizar o embarque de bicicletas (aro 20 ou superior) no check-in o cliente deve:

1. Remover os pedais ou embalá-los em espuma de plástico ou material semelhante;
2. Virar o guidão paralelo ao quadro ou embalar suas extremidades em espuma de plástico ou material semelhante;
3. Remover a roda dianteira e afixar no quadro da bicicleta de forma que não se solte;

Seguidos os 3 passos acima a bicicleta deve estar acondicionada em:

• Caixote com laterais resistentes, fabricado para transporte de bicicletas;
• Saco próprio para bicicleta (case);
• Caixa de papelão ou caixa original;
• Embalagem de plástico resistente.
• Não serão aceitas no check in bicicletas fora dos padrões estabelecidos acima.

Lembrete: bicicletas com aros inferiores a 20 são aceitas sem a necessidade de seguir os passos acima, desde que a mesma esteja embalada em sua caixa original ou embalagem própria para transporte.

A bagagem especial será inclusa em sua franquia de bagagem e, caso haja excesso, será cobrada normalmente.


Demais materiais esportivos

Hoverboards (skates motorizados) não são permitidos.

Prezando pela segurança dos seus voos e atendendo às recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), a GOL não transporta os seguintes equipamentos: hoverboards (skates motorizados), segways, airwheel, solowheel e balance wheel (skates movidos por contrapeso), tanto na bagagem de mão quanto na bagagem despachada. Os demais equipamentos eletrônicos cujas baterias não ultrapassem o valor máximo de 100 Watt-hora, podem ser transportados na bagagem de mão. Esta restrição não se aplica às cadeiras de rodas ou equipamentos de ajuda motorizada para clientes com necessidades especiais.

Pranchas de surf, bodyboard, skate, ski, bolas de boliche, entre outros, devem ser transportadas dentro de cases para transporte ou embalagens originais. Bolas não precisam estar murchas.

Caso os equipamentos não estejam devidamente embalados, de acordo com as regras acima, o check in está autorizado a recusar o seu transporte.

Chifres de animais, são aceitos somente devidamente embalados e, por se tratar de um objeto frágil, siga o procedimento para despachar bagagens na categoria Objeto Frágil e identifique como Equipamento Especial.​ ​

​​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.