Deverá atender os seguintes requisitos:

Bagagem de mão Bagagem
despachada
Benefício Clientes Smiles Custo excesso
de bagagem
Nacional 1 (um) volume
de 5kg
23 kg
Independente da quantidade de bagagens**
Diamante: + 20kg* | Ouro: + 20kg*
Prata: + 10kg* | Smiles: Não há
(*ou 1 peça de até 32kg de acordo
com as normas do aeroporto)
0,5% da Tarifa
Cheia
Internacional
América do Sul
1 (um) volume
de 5kg
23 kg
Independente da quantidade de bagagens**
Diamante: + 20kg* | Ouro: + 20kg*
Prata: + 10kg* | Smiles: Não há
(*ou 1 peça de até 32kg de acordo
com as normas do aeroporto)
1% da Tarifa
Cheia
Internacional
América do Norte*
1(um) volume de 5kg 2(dois) volumes de 32 kg (Saindo do Brasil)

1(um) volume de 23 kg (Saindo dos outros países)***       
Diamante: + 20kg* | Ouro: + 20kg*
Prata: + 10kg* | Smiles: Não há
(*ou 1 peça de até 32kg de acordo
com as normas do aeroporto)
U$ 200,00 por
excesso de
bagagem
Internacional
América Central
e Caribe
1(um) volume de 5kg 1(um) volume de 23kg** Diamante: + 20kg* | Ouro: + 20kg*
Prata: + 10kg* | Smiles: Não há
(*ou 1 peça de até 32kg de acordo
com as normas do aeroporto)
1% da Tarifa
Cheia
Bagagens com mais de 203 cm não serão aceitas e devem ser despachados pela Gollog, onde houver serviço de carga.

Nenhuma bagagem pode ultrapassar 45 kg.

*A soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não deve exceder 158 cm.​
**São aceitas no máximo até 10 peças, independente da franquia: por peso ou peça. A GOL se reserva no direito de não embarcar bagagens por falta de espaço na aeronave, se responsabilizando apenas pela franquia livre. Se houver sobrepeso e não for possível honrar a franquia livre, a GOL se responsabiliza em enviar as bagagens faltantes em um próximo voo disponível, entregando-as na casa do cliente.
As bagagens excedentes, que ultrapassam a franquia livre, e não foram aceitas no embarque do voo original por limite de peso ou cubagem, se aceito pelo cliente, serão enviadas em um próximo voo disponível e devem ser retiradas no aeroporto de destino. O cliente deve assinar a etiqueta de bagagem para confirmar que está ciente do processo. Confirmando estar ciente do processo. Caso se recuse a isso, as bagagens ficam sob sua total responsabilidade.

***Excesso admitido de no máximo até 2 peças extras além da franquia livre. A GOL se reserva no direito de não embarcar bagagens por falta de espaço na aeronave, se responsabilizando apenas pela franquia livre. Se houver sobrepeso e não for possível honrar a franquia livre, a GOL se responsabiliza em enviar as bagagens faltantes em um próximo voo disponível, entregando-as na casa do cliente.
As bagagens excedentes, que ultrapassam a franquia livre, e não foram aceitas no embarque do voo original por limite de peso ou cubagem, se aceito pelo cliente, serão enviadas em um próximo voo disponível e devem ser retiradas no aeroporto de destino. O cliente deve assinar a etiqueta de bagagem confirmando estar ciente do processo. Caso se recuse a isso, as bagagens ficam sob sua total responsabilidade.​


Importante: como bagagem despachada, é permitida 1 carrinho de bebe e 1 bebe conforto por criança como franquia extra, sem cobranças. Os demais itens são descontados da franquia bagagem. E, ultrapassando o limite permitido, é cobrado o excesso de bagagem, de acordo com a regra do destino.

 Para embarcar com vacinas o cliente deverá acondicioná-las em gelo seco – desde que a quantidade de gelo seco não ultrapasse 2,5 kg por passageiro e a embalagem permita a saída do gás dióxido de carbono – ou com gelo em gel. Lembramos que, caso as vacinas estejam acompanhadas de seringas, é preferível que sejam despachadas via check-in. O cliente também deverá portar a documentação pertinente ao transporte das vacinas.

Importante: isopores comuns não serão aceitos com gelo seco, somente caixas térmicas. Lembramos também que gelo comum não será aceito sob nenhuma circunstância.

 Clientes que necessitarem viajar com medicamentos para asma deverão levá-los na bagagem de mão. Nebulizadores precisam ter fonte de energia própria e, como alternativa, inaladores poderão ser utilizados com dispositivos de espaçamento.

 Peso total de 23kg.

 A soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não deve exceder 157 cm. Bagagens acima de 159 cm e até 203 cm: cobra-se excesso por tamanho.

 Bagagens acima de 159 cm e até 203 cm: cobra-se excesso por tamanho. Executiva: permitidas 2(duas) peças com 32kg e 1(uma) peça adicional de 32kg para os voos onde se aplica o sistema peça.

 Caso haja excesso de peso, o transporte da bagagem está sujeito à disponibilidade de espaço.

 Equipamentos esportivos podem viajar no porão da aeronave, como bagagem despachada. 

 É permitido embarcar levando instrumentos musicais na cabine de passageiros, desde que não ultrapasse os 5 quilos e as dimensões da franquia de bagagem de mão. Caso contrário, o instrumento deve ser despachado com as malas para viajar no porão da aeronave, entrando no limite da franquia de bagagem: 23 quilos. Será permitido transportar o instrumento musical no assento, desde que seja efetuada a compra de um assento extra.​

 A GOL não se responsabiliza por qualquer dano causado ao equipamento durante o transporte.

Bagagem com itens pessoais

Objetos frágeis

 Os objetos frágeis são aceitos em voos Codeshare, porém o objeto deve estar embalado adequadamente e o passageiro terá de assinar a etiqueta Limite de Responsabilidade (LR). Mas, atenção: caso o produto seja danificado por qualquer motivo, a empresa aérea não irá ressarcir.

 IMPORTANTE: atenção aos objetos de valor, como joias e dinheiro, pois estes não poderão ser despachados e serão aceitos apenas como bagagem de mão.


​​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.