​​​​


​Soma de bagagens

Para todos os tipos de franquias de bagagem (nacional ou internacional) em voos operados pela GOL, exceto voos com origem ou destino nos Estados Unidos, só é permitido fazer a soma de bagagens de clientes viajando juntos e dividi-la pelo número total de clientes, quando todos estiverem na mesma reserva (ou seja, possuírem o mesmo localizador) e se apresentarem juntos no momento do despacho das bagagens. Para os clientes com o mesmo localizador e que usarem para atendimento os totens com balança disponíveis no aeroporto de Congonhas (São Paulo), também é necessário que o check-in seja feito em conjunto, através deste totem. Por este canal, se o check-in for feito individualmente, não será possível somar as bagagens e dividir pelo número total de clientes. Para os outros canais de check-in (internet, celular, totem sem balança ou balcão de atendimento no aeroporto), não se faz necessário fazer o check-in em conjunto, basta que todos os clientes estejam na mesma reserva e se apresentem juntos no momento do despacho das bagagens. Para clientes em localizadores diferentes, mesmo que estejam viajando juntos e se apresentem também juntos no momento do despacho de bagagens, as bagagens serão pesadas e contadas individualmente.
 
Bagagem que ocupa o assento: nesta opção, o peso máximo é de 45kg, sem direito a franquia extra de bagagem despachada nem de bagagem de mão. A opção é válida apenas para transporte de instrumentos musicais.​​






​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.