Para garantir a segurança de todos os clientes da GOL, inclusive os que tenham necessidades especiais, alguns passageiros precisam obrigatoriamente viajar com um acompanhante.
 
Veja em quais situações o acompanhante é obrigatório:
 
- Caso o cliente precise viajar em uma maca

- Caso necessite de atenção médica durante o voo;

- Se não for capaz de compreender ou responder adequadamente às instruções de segurança, devido a uma deficiência mental;

- Se não for capaz de sair sozinho do avião, em uma situação de emergência;
 
- Caso possua deficiência auditiva ou visual grave, que o impeça que ele se comunique com os funcionários da GOL.
 
- Passageiros que precisam permanecer com o assento reclinado durante todo o voo, inclusive durante a decolagem e pouso.
 

Para viajar, estes clientes precisam preencher o Formulário MEDIF. Depois de confirmada a necessidade do auxilio, a GOL oferece ao acompanhante um desconto de 100% na passagem aérea.
 
É importante lembrar também que a pessoa que fará esse acompanhamento precisa ser capaz de cuidar das necessidades pessoais e médicas do cliente passageiro. Para mais informações, consulte o Atendimento Online pelo site da GOL.
 

Atenção – voos operados por Cias. aéreas parceiras

Serão permitidos acompanhantes de passageiros incapacitados em voos operados por Cias. aéreas parceiras.

Para adquirir uma passagem nessas condições, a operação é efetuada somente pela central de atendimento ao cliente. Mas, lembre-se: esteja munido de todas as informações e documentações necessárias.​​

voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.