FREMEC é um documento para facilitar a vida de passageiros frequentes com condições médicas especiais. Com ele, não é mais necessário apresentar atestado médico toda vez para viajar, basta apresentar o documento no momento do embarque, garantindo rapidez e privacidade.


Siga o passo a passo para solicitar o FREMEC:
Baixe o formulário aqui;
• Para que a Equipe Médica da GOL analise todas as informações com o fim de garantir a segurança do passageiro, faz-se necessário, além do preenchimento do FREMEC, o envio de Laudo Médico com as seguintes especificações: o laudo médico ou relatório complementar deve ter a mesma data da emissão do FREMEC e o médico que o emita deve ser o mesmo que preencha o FREMEC, bem que conste o diagnóstico da doença e código CID, estado clínico do passageiro e possíveis comorbidades.
• Envie o formulário preenchido para fremec@voegol.com.br;
• Em até 7 dias úteis sua solicitação será analisada pela equipe médica da GOL e você receberá uma resposta;
• Em caso de aprovação, você receberá por e-mail um documento com o seu número FREMEC e poderá utilizá-lo para reservar sua passagem.


Como emitir sua passagem e voar utilizando o FREMEC:
• Preencha o formulário de viagem (baixe aqui) e envie para fremec@voegol.com.br;
• Compre sua passagem através do 0800 704 0465 e informe o número de FREMEC no momento da reserva.
• Na hora do embarque, basta apresentar o documento. Não é necessário apresentar atestado médico ou autorização.


Importante: os passageiros titulares do FREMEC devem informar à GOL, imediatamente, sempre que a condição médica mudar ou se agravar. Em caso de dúvidas, escreva para fremec@voegol.com.br.


​​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.