​​Se você estiver grávida ou for acompanhar uma gestante, vá ao balcão da GOL no aeroporto de origem e peça pelo atendimento preferencial.


Até 27 semanas (para gravidez simples) ou 25 semanas (no caso de gêmeos).
 
Não é necessário apresentar nenhum atestado médico para viajar.


De 28 a 35 semanas (para gravidez simples) ou de 26 a 31 semanas (no caso de gêmeos).

A gestante deverá preencher a Declaração de Responsabilidade, fornecida pela GOL. Para adiantar a viagem, ela pode fazer o Check-in Inteligente pelo site ou nos totens de autoatendimento, desde que se identifique a um atendente GOL antes do embarque para o preenchimento da declaração.


Início da 36ª semana até o término da 37ª semana (para gravidez simples) ou início da 32ª semana até o término da 37ª semana (no caso de gêmeos).

A gestante deverá apresentar atestado médico assinado com validade de 30 dias (ver mais informações abaixo).

A partir de 38 semanas (para ambos os tipos de gravidez)

É permitido o embarque da cliente gestante apenas em situação de extrema necessidade e acompanhada por um médico obstetra.

 

Adiante seu Check-in

Para facilitar o processo de embarque e tornar sua viagem mais confortável, disponibilizamos aqui a Declaração de Responsabilidade que você deve levar preenchida para o balcão da GOL durante seu check-in.

Imprima 2 vias Preenchimento Pronto!

Uma para o aeroporto de origem e outr​a para acompanhar você.

faça o download

Preencha todas as informações nas 2 vias e leve junto dos outros documentos necessários.

Você poupou tempo na fila e a fará uma viagem mais tranquila e com toda a segurança e conforto que a GOL oferece.


ATENÇÃO

Atestado médico deve conter: nome do médico, registro do respectivo conselho profissional ou de especialista, endereço do consultório, telefones para contato e autorização para viagem aérea/ avião. O atestado médico deve ser emitido até uma semana antes do embarque, com validade de 30 dias desde que quando do retorno não haja mudança no período gestacional.​ E, mesmo com autorização médica, não é recomendável a viagem sete dias antes ou sete dias depois do parto. A GOL recomenda ainda que bebês recém-nascidos só viajem depois de completar uma semana de vida.

O tempo de gravidez é considerado na data de embarque e não na data de reserva ou compra da passagem. Para mais informações, procure nossos atendentes no aeroporto ou entre em contato com o Atendimento Online GOL.

​​ ​​​​​​​​​​​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.