A GOL está preparada para atender passageiros que precisem de cuidados especiais médicos durante o voo. Clientes que necessitem de oxigênio ou de maca a bordo devem reservar suas passagens até 72 horas corridas antes do horário de partida do voo exclusivamente pela Central de Atendimento GOL, pelo telefone 0300 115 2121 (custo de ligação local). Eles devem, ainda, enviar à companhia o Formulário MEDIF preenchido, juntamente com autorização de voo pelo médico responsável.

Veja, a seguir, algumas informações específicas sobre cada um dos serviços.


Maca a bordo

Passageiros que precisem de maca a bordo devem solicitar o serviço à GOL até 72 horas corridas antes do horário de partida do voo, seguindo a Resolução nº 009, de 05 de junho de 2007, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para este serviço, são reservadas nove poltronas da tarifa “Y”, por trecho utilizado, que serão cobradas normalmente.


Oxigênio a bordo

Passageiros que precisem de oxigênio medicinal a bordo devem solicitar o serviço à GOL até 72 horas corridas antes do horário de partida do voo. Os cilindros de oxigênio disponíveis no avião foram especialmente desenvolvidos e homologados pela Autoridade Aeronáutica para este uso durante voo. Este serviço é cobrado separadamente por trecho utilizado.


​​​​​​​​​
voltar




Veja também como cancelar ou alterar sua passagem e tudo o que você precisa saber sobre passageiros especiais viajando pela GOL.