GOL - Smiles ­ Regras tarifárias

O SMILES

Regras tarifárias

 

TABELA DE PRÊMIOS SMILES.

ANEXO I

Qualquer distância
entre América do Sul
​Bilhetes Smiles ​10.000 milhas
​Bilhetes AnyDay ​A partir de 11.000 milhas
​Bilhete Smiles & Money ​Milhas + dinheiro
​Bilhete Smiles Reduzidas Variável de acordo com
disponibilidade promocional
América do Sul e Caribe, exceto
entre Caracas e Aruba
​Bilhetes Smiles ​15.000 milhas
​Bilhetes AnyDay ​A partir de 16.000 milhas
​Bilhete Smiles & Money ​Milhas + dinheiro
​Bilhete Smiles Reduzidas Variável de acordo com
disponibilidade promocional
Entre Caracas e Caribe
​Bilhetes Smiles ​10.000 milhas
​Bilhetes AnyDay ​A partir de 11.000 milhas
​Bilhete Smiles & Money ​Milhas + dinheiro
​Bilhete Smiles Reduzidas Variável de acordo com
disponibilidade promocional
Entre América do Sul e EUA
​Bilhetes Smiles ​25.000 milhas
​Bilhetes AnyDay ​A partir de 26.000 milhas
​Bilhete Smiles & Money ​Milhas + dinheiro
​Bilhete Smiles Reduzidas Variável de acordo com
disponibilidade promocional
Entre Caribe e Estados Unidos
​Bilhetes Smiles ​15.000 milhas
​Bilhetes AnyDay ​A partir de 16.000 milhas
​Bilhete Smiles & Money ​Milhas + dinheiro
​Bilhete Smiles Reduzidas Variável de acordo com
disponibilidade promocional

As tabelas de Bilhetes Smiles e Bilhetes Smiles Any Day estão sujeitas a alterações, sem aviso prévio e são aplicáveis de acordo com a disponibilidade das rotas operadas pela VRG. REGRAS: As regras a seguir aplicam-se a todos os tipos de Prêmios Smiles (Bilhete Smiles, Smiles Any Day, Smiles Milhas Reduzidas e Smiles & Money) envolvendo viagens realizadas em voos da VRG:

1. Poderão ser emitidos para as rotas da VRG para qualquer trecho dentro da América do Sul e entre a América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

2. A emissão deverá ocorrer no mesmo momento da solicitação. Não será permitida a criação da reserva para emissão posterior.

3. Não é permitida uma parada intermediária entre a origem e o destino da viagem.

4. Os períodos de embargo (restrição provisória de venda de lugares em classes para prêmios Smiles) para Bilhetes Smiles e Smiles Any Day em voos da VRG, podem ser introduzidos modificados ou suspensos a critério da VRG, sem aviso prévio.

5. O cancelamento do Prêmio Smiles com a devolução das milhas válidas (Reembolso) poderá ser solicitado dentro da validade do bilhete aéreo e das milhas, sendo que estas retornarão para Conta Smiles com sua validade original, mediante pagamento de taxa administrativa. Informações sobre forma de pagamento e valores das taxas estão disponíveis no Site Smiles ou Central de Atendimento Smiles.

6. Nas situações em que a viagem possuir conexão ou escala e por algum motivo voluntário o Prêmio Smiles não for utilizado integralmente não será permitido nenhum tipo de alteração ou solicitação de reembolso.


​Zona ​Destin​os oferecidos (Países)
África ​África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Burkina Fasso, Burundi, Camarões, Chade, Congo, Costa do Marfim, Djibuti, Egito, Etiopia, Gabão, Gana, Guiné, Guiné Equatorial, Ilha Reunião, Ilhas Canárias, Ilhas Seychelles, Líbia, Madagascar, Malauí, Mali, Marrocos, Maurício, Mauritânia, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Ruanda, Senegal, Sudão, Tanzânia, Togo, Tunísia, Uganda e Zâmbia.
​América Central A​ntigua e Barbuda, Barbados, Belize, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Martinica, Nicarágua e Panamá.
​América do Norte ​Canadá, Estados Unidos e México.
​América do Sul Argentina, Brasil, Chile, Colômbia​, El Salvador, Equador, Guiana Francesa, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
​Ásia Cazaquistão, China, Cingapura, Filipinas, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, República​ da Coréia, Tailândia, Taiwan e Vietnã.
​Caribe ​Antilhas Holandesas, Aruba, Bahamas, Bermuda, Cuba, Dominicana, Granada, Guadalupe, Haiti, Ilhas Santa Lúcia, Ilhas Cayman, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Porto Rico, República Dominicana, São Cristóvão e Nevis e Trinidad e Tobago.
​Europa ​Albânia, Alemanha, Armênia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Noruega,  Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.
​Havaí ​Havaí.
​Oceania ​Austrália, Ilhas do Pacífico, Nova Caledônia e Polinésia Francesa.
​​Oriente Médio ​Arábia Saudita, Bahrein, Chipre, Emirados Árabes, Irã, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Oman, Qatar, Síria e Turquia. 

Para garantir a tranquilidade e conforto de sua viagem, lembre-se de organizar a documentação necessária antes do embarque.Os documentos devem estar em boas condições para que a identificação por foto seja possível.No caso de viagens internacionais não são aceitas cópias autenticadas, somente o documento original e dentro da validade. Clique aqui para mais informações sobre documentação necessária para embarque.

1. Caso seja necessária a combinação de mais de uma Companhia Aérea Parceira para a realização da viagem, deverão ser emitidos bilhetes separadamente, respeitando as regras de emissão especificadas neste Regulamento.

2. As quantidades de milhas informadas na tabela acima referem-se a prêmios de somente 1(um) trecho (uma ida ou uma volta). Caso a viagem envolva 2 (dois) trechos, sem contar a parada intermediária, o valor da quantidade de milhas necessárias para a emissão do bilhete será o dobro do valor informado na tabela acima.

3. A tabela de destinos oferecidos contempla países que são considerados pertencentes às zonas de premiação definida pelo Programa Smiles. Contudo, a possibilidade de emissão de um Bilhete Smiles para determinado país no período desejado deverá ser consultada através da Central de Atendimento Smiles.

4. Será permitida a emissão de Bilhetes Smiles envolvendo parâmetros de classes diferentes (econômica, executiva, primeira), nesta situação o valor cobrado será com base no maior valor em milhas. Quando o trecho envolver conexão em uma cidade pertencente a uma zona com valor de milhas a serem utilizadas maior que a zona do destino da viagem deverão ser emitidos bilhetes separados.

5. Não será permitida a emissão de Bilhetes Smiles envolvendo parâmetros de zonas diferentes, deverão ser emitidos bilhetes separados, um para cada zona.

6. Não será permitida a emissão de Bilhetes Smiles que envolvam a mesma cidade mais de uma vez (mesmo que para aeroportos diversos) em uma mesma direção do itinerário ou retrocesso do itinerário, os pontos de conexão devem estar dentro de rotas diretas. Nestas situações deverão ser emitidos bilhetes separadamente.

7. Os Bilhetes Smiles envolvendo voos das Companhias Aéreas Parceiras poderão ser emitidos com até 4 (quatro) trechos, quando envolver paradas intermediárias, sendo permitido que o ponto de retorno da viagem seja uma cidade diferente do destino da viagem.

7.1. Serão permitidas até 2 (duas) paradas intermediárias, podendo ser uma na ida e outra na volta, dentro da região de destino da viagem, devendo a cidade de embarque para o destino final da viagem ser a mesma cidade onde foi realizada a parada intermediária. As paradas intermediárias não serão permitidas em voos puramente domésticos de qualquer país ou quando a viagem envolver somente países da Europa.

8. A tabela de Bilhetes Smiles envolvendo Companhias Aéreas Parceiras é aplicável para todos os vôos operados por estas, excluindo-se os vôos em Codeshare e Charter.

9. Não há períodos de embargo (restrição provisória de venda de lugares em classes para Prêmios Smiles – utilizando milhas) para Bilhetes Smiles em vôos de Companhias Aéreas Parceiras do Programa Smiles, podendo ser modificados, suspensos ou introduzidos a critério destas empresas sem prévio aviso.

10. É permitido um limite máximo de 3 (três) conexões por direção do itinerário.

11. É permitida alteração da data, horário e/ou itinerário da viagem para outro com o mesmo valor de premiação (milhas) para bilhetes aéreos não utilizados e dentro de sua validade mediante pagamento de taxa administrativa. Informações sobre valores das taxas estão disponíveis no site Smiles ou Central de Atendimento Smiles.

12. O cancelamento do Bilhete Smiles com a devolução das milhas válidas (Reembolso) será aplicável somente para bilhetes aéreos não utilizados, dentro de sua validade e das milhas sendo que estas retornarão para a Conta Smiles com sua validade original, mediante pagamento de taxa administrativa. Informações sobre forma de pagamento e valores das taxas estão disponíveis no site Smiles ou Central de Atendimento Smiles.

13. A tabela de destinos acima contempla países que são considerados pertencentes às zonas, a possibilidade de emissão de um Bilhete Smiles One Way e seus voos podem ser operados por fretamento (voos charter) ou em voos de aeronaves parceiras (voo code-share)

A emissão de bilhetes para crianças menores de dois anos deverá ser realizada diretamente com a empresa parceira.​