Cancelamento de voo

Não vai mais viajar? Descubra o que você precisa fazer!

Ao cancelar sua viagem, você tem a opção de solicitar o reembolso ou manter o valor em crédito para usar futuramente. Confira:

  • Crédito

    Crédito

    Você fica com o valor pago na primeira compra em aberto, sendo descontada a taxa de cancelamento conforme sua Família de Tarifas. Excepcionalmente, para voos agendados até 30/09/2020, a taxa de cancelamento não será cobrada e, neste caso, você receberá o valor integral em crédito. Assim, pode utilizá-lo para adquirir novas passagens, incluindo aquelas com tarifas promocionais. Para cancelamentos feitos até 19/03/2020, o Crédito GOL estará disponível por, no máximo, 12 meses a contar da data de emissão. Para cancelamentos após 19/03/2020, a validade do Crédito GOL será até 30/09/2021.

  • Reembolso

    Reembolso

    Você recebe de volta parte do valor pago, podendo ser descontadas cobranças, como a taxa de cancelamento (não cobrada, excepcionalmente, para voos agendados até 30/09/2020) ou de não comparecimento (no-show) e a multa de reembolso, de acordo com as regras tarifárias escolhidas no momento da compra. O prazo para a devolução é de até 12 meses, contado a partir da data de solicitação. Essas regras de reembolso valem para passagens nacionais e internacionais, adquiridas até 31/12/2020, somente para compras realizadas no Brasil.

Confira o passo a passo:

  • 1

    1

    Acesse “Minhas Reservas” e faça o login.

    Caso tenha realizado sua compra através de Compra Anônima (sem login) e deseje cancelar sua passagem com solicitação de crédito, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento (0300 115 2121).

  • 2

    2

    Na tela com o trecho da passagem e família de tarifas, clique em “Gerenciar voo” e “Cancelar 1 ou mais voos”.

  • 3

    3

    Selecione os trechos que serão cancelados e clique no botão “Continuar”. Se sua passagem estiver marcada para até 30/09/2020, as taxas de cancelamento não serão cobradas.

  • 4

    4

    Leia atentamente as regras de cada opção e escolha se quer receber o valor de volta por reembolso ou por crédito para usar futuramente. Depois, clique em “Solicitar reembolso”.

  • 5

    5

    Pronto! A solicitação de cancelamento está concluída.

O valor do Crédito GOL não aparece em “Minhas Reservas”. Por isso, para verificar o seu, caso tenha escolhido essa opção, basta simular uma compra. Veja como:

  • 1

    Faça login com seu e-mail e senha em www.voegol.com.br.

  • 2

    Escolha sua próxima viagem.



  • Siga o processo de compra até a tela “Forma de pagamento”.

  • 4

    Escolha a opção “Créditos GOL” e o valor será mostrado.

Lembre-se: a validade dos créditos é de até 12 meses, a contar da data do voo original.