Passageiros brasileiros com 18 anos ou mais
- Carteira de Identidade (RG) original ou cópia autenticada
- Passaporte
- Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia);
- DNI (Documento Nacional de Identidade);
- A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) agora é aceita no embarque de passageiros em trechos domésticos. Para ser um documento válido, suas informações devem ser compatíveis com as informações do cartão de embarque. O documento deve ser apresentado dentro do próprio aplicativo “CNH Digital” no celular do passageiro;
- Título de Eleitor Eletrônico (com nome civil ou nome social), desde que contenha foto;
- Carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia e fé pública em todo território nacional.
- Cartões de identidade expedidos pelo Poder Judiciário ou Legislativo, no nível federal ou estadual, e também cartões de identidade expedidos pelo ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;
- Caso um destes documentos tenha sido furtado, roubado ou extraviado, o cliente pode apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.). O prazo de validade do B.O. compete às autoridades de segurança pública.
Atenção: Os documentos aceitos de forma eletrônica devem ser apresentados dentro do próprio aplicativo em que são disponibilizados. Captura de tela e/ou prints não são válidos para o embarque.
Passageiros com nome social
- Você poderá apresentar documentos que contenham tanto o seu nome civil (registrado na data de nascimento) quanto o seu nome social (nome pelo qual sua identidade de gênero é reconhecida socialmente).
- Para embarcar, o nome que consta na sua reserva deve ser idêntico a um dos dois nomes descritos no seu documento de identificação (civil ou social).
Passageiros brasileiros entre 12 e 18 anos incompletos
- Passaporte;
- Carteira de Identidade (RG) original ou cópia autenticada;
- Carteira de Trabalho (válido para viagens domésticas para passageiros a partir de 16 anos completos);
- DNI (Documento Nacional de Identidade);
Se você é estrangeiro e quer embarcar em voo nacional, você deverá apresentar um desses documentos ao lado:
- Passaporte Estrangeiro, dentro do prazo de validade;
- Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), respeitados os acordos internacionais firmados pelo Brasil;
- Identidades Diplomáticas e Consulares;
- Protocolo de Solicitação de Refúgio (Lei 9.474/97) - Emitido pela Polícia Federal.
- Protocolo de Registro Nacional Migratório da Polícia Federal – SISMIGRA;
- Cédula de identidade original ou passaporte dentro do prazo de validade (se você é cidadão de algum país membro pleno ou estado associado do Mercosul).
Se você é um estrangeiro de um país fora do Mercosul (e também não é de um Estado Associado), você precisa obrigatoriamente apresentar o passaporte.
- Caso um destes documentos tenha sido furtado, roubado ou extraviado, o cliente pode apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.). O prazo de validade do B.O. compete às autoridades de segurança pública (Somente será válido para voos nacionais).
Importante: todos os documentos precisam estar dentro do prazo de validade, com exceção do RNE para idosos acima de 60 anos.