Alguns imprevistos podem ocorrer durante o transporte da bagagem, ocasionando atraso na entrega. Nestas situações, nosso time age prontamente para localizar e devolver as bagagens o mais rápido possível.
Se você recebeu sua bagagem danificada e/ou identificou a falta de quaisquer itens, contate um colaborador do Serviço de Bagagem, preferencialmente antes de deixar a área de desembarque, para registrar sua reclamação.
É importante lembrar que alguns danos, como arranhões, amassados, falta do cursor do zíper, danificação no cadeado, logomarca da mala e cravos de apoio estão suscetíveis ao desgaste por uso da bagagem e podem ocorrer sem que tenha havido falha no transporte ou manuseio indevido por parte da GOL. Nestes casos, não temos como providenciar o conserto ou a substituição da bagagem, uma vez que o dano não compromete seu uso.
Registro de atraso ou extravio de bagagem
Confira algumas dicas para que você possa preparar sua bagagem da melhor forma:
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A etiqueta de identificação inserida no check-in pode se perder durante o percurso até a aeronave. Por isso, as identificações pessoais podem agilizar a localização nos casos de extravio. Na parte externa, coloque um identificador próprio com sobrenome, número de telefone e e-mail e, na parte interna, coloque um cartão de visita ou um papel com estes mesmos dados;
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Antes de despachar sua bagagem, retire todas as etiquetas de viagens anteriores;
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Personalize sua bagagem com fitas, adesivos ou quaisquer outros acessórios que possam identificá-la facilmente na esteira da restituição de bagagens e evitar trocas;
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Adapte o tamanho da sua bagagem às suas necessidades e verifique se ela está fechada corretamente. Uma bagagem excessivamente sobrecarregada corre o risco de se romper;
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Leve seus objetos de valor, frágeis ou indispensáveis (chaves, documentos, joias, dinheiro, medicamentos, receitas etc.) na bagagem de mão;
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Assegure-se de que seus itens podem ser transportados na cabine ou no porão;
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Fotografe sua bagagem despachada antes da viagem.