Animais de Estimação
Para viajar com o seu cão ou gato na cabine de passageiros você pode utilizar o serviço Dog&Cat Cabine, destinado a animais que pesam até 10kg (incluindo a caixa de transporte). Se o seu cão ou gato pesar até 30kg, o serviço Dog&Cat + Espaço é o indicado, nele o seu animalzinho viaja no porão da aeronave em um espaço próprio para ele. Em caso de cães ou gatos que acima de 30kg ou outras espécies, é preciso entrar em contato com a GOLLOG Animais.
Cães-guia de pessoas com deficiência visual ou auditiva podem viajar na cabine do avião. Para mais informações sobre o transporte de cachorros e gatos domésticos, clique aqui.
Dog&Cat Cabine é o serviço de transporte de animais de estimação oferecido ao cliente GOL, mediante pagamento de taxa adicional. Esse serviço permite que os clientes viajem levando seu cão ou gato de pequeno porte na cabine de passageiros.
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Apenas cães e gatos que pesam até 10kg (incluindo a caixa de transporte) podem viajar na cabine de passageiros. É permitido somente um Pet por cliente e um por fileira de assentos, sendo, no máximo, oito por voo. Quaisquer outros animais, mesmo que de porte pequeno, devem ser transportados através da GOLLOG Animais.
Os animais de estimação voando na cabine devem ficar dentro do kennel para transporte durante toda a viagem, inclusive nas áreas de embarque e desembarque do aeroporto. Na aeronave, eles devem ser acomodados abaixo do assento à frente do dono e distante dos demais animais na cabine bem como mantidos dentro dos kennels durante todo o voo. O comprimento do kennel não poderá, em hipótese alguma, ultrapassar a medida máxima permitida, pois, em uma emergência em que seja necessária uma evacuação, a passagem do corredor interno das fileiras não poderá estar obstruída. Saiba mais sobre o kennel.
Para mais informações clique aqui.
Para bilhetes comprados no Brasil, com destinos nacionais e/ou internacionais, a contratação do serviço deve ser feita no momento da reserva. Caso o bilhete já tenha sido emitido, é possível adquirir o serviço posteriormente por meio das opções:
- Minhas reservas > Contratar mais serviços
- Central de Atendimento: 0300 115 2121
A contratação deve ser realizada com antecedência mínima de 2 horas para voos nacionais e 2 horas para voos internacionais. Para bilhetes comprados fora do Brasil, com destinos nacionais e/ou internacionais, entre em contato com o SAC do país de origem:
- Argentina – 0810 266 3131
- Bolívia – 800 12 2201
- Chile – 800 39 5231
- Paraguai – 595 21 454 777
- Uruguai – 000 4019 0895
- México – (01) 800 282 2706
- República Dominicana – 1 888 751 9004
- Estados Unidos – 1 855 862 9190
Clientes que adquirirem bilhetes com milhas Smiles também podem contratar o serviço adicional normalmente. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento GOL pelo telefone 0300 115 2121 e solicitar a compra do serviço. A Central deverá inserir o SSR na reserva.
O reembolso do produto é permitido exclusivamente para clientes com tarifas Flex e Premium Economy, quando solicitado antes do embarque, através do Minhas Viagens ou central de atendimento. Para as tarifas Basic, Light e Classic, não há possibilidade de reembolso. Reembolsos solicitados após o voo (no-show) não são permitidos, independente da tarifa.
O check-in deve ser feito com antecedência de 2h do embarque em voos nacionais e 3h em voos internacionais. O dono do animal de estimação deve preencher o Formulário de Solicitação para Transporte de Animais e apresentar alguns documentos no check-in. Confira a lista completa.
O passaporte é permitido para o trânsito doméstico e internacional, com destino a países que o reconheçam como documento equivalente. No prazo de 10 dias antes do embarque, o proprietário deverá solicitar ao médico veterinário responsável pelo animal que registre as informações sanitárias no passaporte e procurar a unidade do Vigiagro para a legalização.
Obs.: é responsabilidade do proprietário do animal verificar, antes da viagem, a aceitação do passaporte e as exigências sanitárias do país de destino do animal. Alguns países impõem outras exigências específicas para permitir o ingresso de animais de companhia em seus territórios. Os clientes deverão verificar as informações no site www.iatatravelcentre.com ou procurar o consulado do país que irá visitar. Os colaboradores GOL deverão consultar as documentações necessárias de cada país pelo site www.timaticweb.com.
Não, a taxas são diferentes pois se trata de serviços distintos. Para mais informações clique aqui.
- Adulto com criança de colo;
- CHD (crianças de 2 a 16 anos acompanhadas), pois somente um adulto pode ser responsável por pet;
- UMNR (crianças de 8 a 16 anos desacompanhadas).
Sim. No entanto, por motivos de segurança, os dois passageiros não podem se sentar na mesma fileira. Essa informação deve ser comunicada ao cliente pela Central de Atendimento (0300 115 2121) no momento da reserva e também reforçada pelo aeroporto durante o check-in.
• Os animais domésticos devem ter, no mínimo, seis meses de idade e devem caber dentro de um kennel para transporte próprio;
• O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável. Se o animal não estiver nessas condições de higiene, o embarque dele será proibido;
• O kennel rígido deve ter, no máximo, 22 cm de altura x 43 cm de profundidade x 32 cm de largura e ser resistente, feito de fibra ou plástico rígido;
• O kennel flexível deve ter, no máximo, 24 cm de altura x 43 cm de profundidade x 32 cm de largura, com uma estrutura rígida interna, para que fique firme, além de ser de material impermeável;
• O piso interno do kennel, tanto do rígido quanto do flexível, deve ser revestido com material que absorva urina e fezes, evitando vazamento durante a viagem;
• O kennel precisa ter espaço suficiente para o animal se mover, mudar de posição e dar a volta em torno de si, de forma que fique confortável, e ter abertura para circulação de ar;
• Juntos, o animal de estimação e o kennel devem pesar até 10 kg. Acima desse peso, o animal não poderá ser transportado na cabine de passageiros.
Nos GOL Premium Lounges nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), o pet é bem-vindo e precisa permanecer dentro da caixa de transporte.
Nas salas vips que não são GOL é necessário confirmar diretamente com cada sala.