Compromisso GOL

Como a GOL está lidando com a Covid-19 (coronavírus) ?

A GOL acredita que a combinação de conhecimento e processos com empatia e transparência é a forma mais poderosa e eficaz de lidar com um contexto complexo como esse.

Prestamos um serviço essencial para a sociedade. Sabemos que, entre nossos Clientes, há pessoas que precisam de tratamento de saúde, que vão visitar um familiar, que buscam manter ativos os seus negócios. Também realizamos transporte de materiais essenciais como equipamentos médicos ou até mesmo órgãos para transplantes.

Por isso, estamos em contato frequente e direto com o Ministério da Saúde e com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para estarmos informados dos protocolos de prevenção e controle. Reafirmamos que todas as medidas tomadas por nós colocam em primeiro lugar a segurança e o bem-estar dos nossos Clientes e Colaboradores. Nossa programação de voos passará por ajustes constantes, visando garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da nossa malha aérea.

Você tem acesso às informações mais atualizadas sobre os serviços da GOL por meio das nossas fontes oficiais: o site voegol.com.br, o aplicativo e a Central de Relacionamento com os nossos clientes.

No Brasil – (0300 115 2121)
No exterior – (+55 11 5504 4410)
Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília).


Perguntas e respostas

1 - Como a GOL garante a limpeza dos seus aviões para evitar contágios nos seus voos?

Nossas aeronaves são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura 99,7% de partículas microscópicas como bactérias e vírus ao promover a renovação do ar dos aviões a cada 3 minutos. A higienização completa dos nossos aviões envolve a limpeza dos assentos, cintos de segurança, apoios de braço, mesinhas, janelas, saídas de ventilação, compartimentos de bagagem, carrinhos de serviço, banheiro e portas. A cada parada aplicamos desinfetantes de uso profissional e reforçamos as higienizações de pernoite, saiba mais.

2 - Quais os modelos de máscaras recomendados em nossos voos?

Máscaras cirúrgicas descartáveis;
Máscaras modelos PFF2 e N95, ambos sem válvula;
Máscaras de tecido com tripla camada.

Confira mais informações sobre o uso de mascaras durante a sua viagem.

3 - Quais os canais oficiais da GOL, disponíveis para o atendimento ao Cliente?

Central de Atendimento (0800 704 0465), Central de Vendas (0300 115 2121) e as Redes Sociais.

4 - A GOL está disponibilizando álcool em gel em todos os seus voos para os Clientes?

Para incentivarmos, ainda mais, os procedimentos de prevenção e pensando na segurança dos nossos Clientes e de todos a bordo, serão instalados, nas estações dianteira e traseira das aeronaves, suportes de álcool em gel, facilitando o acesso ao produto.

Com o objetivo de evitar que a embalagem do produto seja manipulada por todos, haverá também frascos sob a responsabilidade do Chefe de Cabine. Sempre que solicitado por algum Cliente, ele fará a disponibilização, levando-o até a pessoa dentro do trolley.

Para mais informações sobre as regras e orientações para portar álcool (gel, líquido ou spray) durante sua viagem, clique aqui.

5 - Como tenho reembolso de cancelamento de passagem?

Se a sua passagem foi cancelada e você optou pelo reembolso, clique aqui e consulte o prazo para recebimento.

6 - Como eu faço para remarcar ou alterar a minha passagem?

Passagens compradas diretamente com a GOL, podem ser alteradas ou canceladas no site ou aplicativo, através do campo Minhas reservas. Clique aqui e veja o passo a passo no vídeo que preparamos!

Pelo nosso site, se a sua passagem foi comprada com uma agência de viagem, pedimos que procure a agência. Se você comprou pela Smiles, confira as informações aqui.

7 - Emissão de passagens Smiles ou agências

Para alterar ou cancelar passagens compradas em agências de viagens, entre em contato com a sua agência. Caso sua reserva tenha sido feita por meio do Programa Smiles, confira mais informações clicando aqui.

8 - Como a GOL garante que os funcionários que estão no voo estejam saudáveis para que não contaminem os passageiros?

A Gol faz exames médicos periodicamente em seus Colaboradores e mantém serviços de saúde internos, com multiprofissionalismo, para atendimento de seus funcionários. Além disso, são feitas orientações contínuas aos nossos colaboradores sobre a prevenção da doença e como se comportar na presença de sintomas respiratórios e febre.

9 - Tive contato com uma pessoa infectada, posso embarcar?

Se você teve contato com pessoa sabidamente infectada, você deve ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, observando se irá ou não apresentar sintomas da doença. Caso apresente sintomas brandos como falta de ar e febre, deverá se dirigir a um serviço de saúde mais próximo.

10 – PET na cabine oferece algum risco de contágio?

Não há evidências de que animais domésticos, como gatos ou cães, tenham sido infectados ou possam transmitir o vírus que causa a COVID-19.

11 - Qual a situação das salas vip GOL Premium Lounge?

Todas as salas GOL Premium Lounge estão fechadas por tempo indeterminado. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também estão suspensos, confira:

Salas GOL Premium Lounge: GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto de Guarulhos (SP) e GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto Galeão (RJ).

Salas VIPs internacionais de parceiras: Aeroportos de Quito (UIO), Brasília (BSB), Montevidéu (MVD), Assunção (ASU), Viru Viru (VVI), Lima (LIM), Punta Cana (PUJ), Paris (CDG), Amsterdã (AMS), Buenos Aires (EZE), Santiago (SCL).

12 - Onde posso encontrar informações sobre saúde e bem estar relacionadas a viagens aéreas, especialmente sobre COVID-19?

Informações extremamente úteis também podem ser encontradas na página “International Travel and Health” da OMS, por meio do seguinte link:
https://www.who.int/ith/en/

13 - Como vejo meu crédito de passagem?

Se você teve sua passagem cancelada e deixou o valor como crédito na GOL, poderá usar seu crédito em novas compras de passagens ou serviços. Para visualizar seu saldo em créditos, é necessário fazer o login em sua conta GOL e efetuar as etapas de uma compra, pois o valor aparecerá somente no momento do pagamento como Crédito GOL.

14 - Onde eu vejo se meu voo foi cancelado/alterado?

Para saber se o seu voo foi alterado pela GOL, clique aqui e consulte! Você vai precisar apenas do localizador (código da reserva) e do último sobrenome do passageiro.

15 - Precisa de exame de COVID para embarcar?

Para Fernando de Noronha, sim. Para demais destinos no Brasil, não é necessário apresentar o exame de Covid, mas é obrigatório seguir as medidas sanitárias como o uso de máscaras e a utilização de álcool gel. 

16 - Até quando posso remarcar, pedir o crédito ou reembolso do meu voo?

As solicitações de remarcação, crédito ou reembolso deverão ser realizadas dentro do prazo de validade do bilhete (12 meses a partir da data de compra). Além disso, para que não seja aplicada a taxa de no-show em alterações voluntárias, as solicitações devem ser feitas antes do horário limite de check-in. Se a solicitação for realizada após o encerramento do horário de check-in, poderá ser cobrada a taxa de no-show da seguinte forma: para voos alterados pela GOL não há a cobrança da taxa, mas para voos não alterados pela GOL, a taxa de no-show é cobrada.

17 - Como realizar atualização dos dados da sua conta GOL:

Reset da senha: se você não lembra da senha do seu acesso GOL, clique em 'Fazer Login" e em "Esqueci minha senha ou e-mail". Ao clicar nessa opção, digite seu e-mail ou CPF para receber sua nova senha.

Atualizar dados pessoais: para atualizar seus dados pessoais, você pode se logar em nosso site www.voegol.com.br e clicar em "Editar". Atualize a informação que deseja e não deixe de clicar em "salvar alterações" para atualizar os seus dados. Atenção: Para a sua segurança, nome, sobrenome, data de nascimento, sexo e CPF não podem ser alterados pelo site. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento: 0800 704 0465.

Troca de e-mail do cadastro: para a troca de e-mail de cadastro entre em contato a Central de Atendimento GOL: 0800 704 0465.