Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
Verifique a documentação necessária e faça uma viagem ainda mais tranquila.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão GOL Smiles, Cartão de Crédito, PIX, PayPal e mais. Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
Passageiros TAAG têm compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e TAAG. Além de acesso gratuito ao Lounge GOL Smiles (Aeroporto Internacional de Guarulhos).
Vai viajar de TAAG?
Navegue pelo menu abaixo e veja as principais regras dessa companhia parceira da GOL:
Em viagens em que o primeiro trecho é operado por um voo da GOL o check-in pode ser feito no balcão da GOL no aeroporto, através do nosso site www.voegol.com.br, APP ou Kiosk/Totem. Caso a Taag seja a operadora do primeiro trecho da viagem, o check-in poderá ser feito no balcão da Taag e ou pelo site desta Parceira. Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas se cabíveis.
*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino para que não haja contratempos.
Serviços especiais Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento de cada companhia aérea responsável por operar os trechos da viagem. Caso as regras sejam diferentes entre as companhias, a regra mais restrita se aplicará para toda a viagem.
Marcar assento A marcação de assento estará disponível no dia do embarque, na hora do check-in, diretamente com a companhia aérea responsável por operar o primeiro trecho da viagem. Caso tenha conexão, você receberá os cartões de embarque dos trechos seguintes já com seu assento marcado.
Para viagens de ida e volta, cujo 1º voo parte da América do Sul, aplica-se a franquia abaixo:
A franquia de bagagem internacional é honrada pela GOL somente para os voos emitidos no mesmo localizador (e-ticket). Para voos emitidos trecho a trecho (comprados separadamente), mesmo que com companhia parceira, a franquia de bagagem internacional não será honrada. Nesse caso, aplica-se a franquia do trecho adquirido.
Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.
Objetos frágeis Os objetos frágeis são aceitos desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.
Perecíveis Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Transportes de itens para bebês (de 0 a 2 anos incompletos) Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ele tem direito a mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, é possível despachar uma bagagem de até 10 kg.
Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou 1 bebê conforto gratuitamente.
Retirada das bagagens Quando o passageiro vier de origem internacional para destino no Brasil, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o Cliente deverá se dirigir ao balcão da GOL para despachar novamente a bagagem.
Quando o Cliente viajar do Brasil para outros países, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no exterior. Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o Cliente deverá se dirigir ao balcão da companhia operadora do próximo trecho para despachar novamente a bagagem.
Extravio de bagagem Em caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Se for identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o Cliente deverá abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.
Bagagem danificada Em caso de bagagem danificada, o Cliente deve contatar o último transportador para que seja realizada a abertura de um processo de bagagem. Se for constatado esse dano de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.
Bagagem de mão É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças, e o peso total de até 10 kg.
Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio-X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.
Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.
É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh; fogos de artifício; bombas; tintas; produtos químicos; e termômetros de mercúrio.
Excesso e Bagagem Extra
Para passagens adquiridas pela GOL, com voos puramente operados pela Parceira ou em conexão com a GOL, não está disponível a compra antecipada de bagagem em nossos canais. Esse processo só poderá ser realizado no momento do check-in direto no balcão da GOL no aeroporto no dia do embarque.
Valores de excessos/bagagens Bagagem extra: volumes até 23 kg
Excesso de peso Peso máximo permitido: até 32 kg
Dimensões máximas permitidas Máximo de 1,58 m na soma das dimensões (largura + altura + profundidade). Atenção: Caso a passagem tenha sido adquirida por uma de nossas Parceiras, verifique regras/valores com a Parceira.
Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue para a Central de Atendimento da GOL (0800 704 0465) para fazer o procedimento de reembolso de acordo com a tarifa que foi comprada.
O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como necessidade de cadeiras de rodas, pode ser realizado com antecedecência mínima de 48 horas da partida.
Menores desacompanhados Menores de 16 anos não podem viajar desacompanhados.
Bebês Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por Cliente.
Gestantes Veja abaixo as orientações para gestantes em viagem com a TAAG:
No atestado, o médico deve autorizar por escrito sua viagem, levando em consideração o destino do voo e o tempo de duração de sua viagem. Durante o check-in, você deverá preencher um formulário da TAAG.
Note que a GOL possui orientações específicas para seus voos, que podem ser encontradas aqui.
Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e TAAG, exceto cão-guia. Para solicitação do serviço de cão-guia, entre em contato com a(s) operadora(s) dos voos a serem realizados.
Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.
Bagagem de mão (10kg) + artigo pessoal
Bagagem despachada (23kg)
Taxa de Remarcação
US$300 ou 100% da tarifa (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento
US$150 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Taxa de Não-comparecimento (No-show)
US$300 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Reembolso
Além da taxa de remarcação (se houver), será aplicada a diferença de preço entre o voo original e o novo voo escolhido.
Os valores em dólar serão convertidos para a moeda de compra de acordo com a cotação vigente no dia.
É possível cancelar a passagem aérea sem custo em até 24 horas após receber o comprovante, desde que a compra tenha sido realizada pelo menos 7 dias antes da data de embarque.
Bagagem de mão (10kg) + artigo pessoal ✓
Bagagem despachada (23kg) 1 bagagem gratuita
Taxa de Remarcação US$300 ou 100% da tarifa (o que for menor) + diferença tarifária
Taxa de Cancelamento US$150 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Taxa de Não-comparecimento (No-show) US$300 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Reembolso 40% do valor residual
Bagagem despachada (23kg) 2 bagagens gratuitas
Taxa de Remarcação Sem taxa, somente diferença tarifária
Reembolso 95% do valor residual
Taxa de Cancelamento US$100 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Reembolso Taxa de US$100 ou 100% da tarifa (o que for menor)
Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e TAAG. Caso o seu voo seja operado apenas por esta companhia parceira, consulte a página da TAAG.
SAIBA MAIS