Voe com mais espaço, bagageiro exclusivo, embarque prioritário e muito mais.
Voe com assento extra para uma viagem mais confortável, tranquila e privada.
Snacks, lanches, refeições e bebidas para a sua viagem ficar ainda melhor.
Uma classe com comodidade e benefícios exclusivos para seus voos internacionais.
Conheça as regras das tarifas para antecipar sua viagem com toda a tranquilidade.
Ambiente exclusivo, feito para você trabalhar ou relaxar antes do embarque.
Transporte gratuito entre Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU) para clientes GOL.
Confira informações sobre bagagem de mão, despachada, expressa e tire todas as suas dúvidas.
Acompanhe pelo celular a viagem de quem você ama e fique tranquilo.
Tenha o controle de sua viagem na palma da mão e dê mais vida ao seu tempo.
Entretenimento e conectividade a bordo para seu tempo passar voando.
Reserve uma oferta por 48h e tenha mais tempo para decidir sobre sua viagem.
Seu pet pode curtir um destino incrível com você.
Ganhe milhas na aquisição e tenha ainda mais vantagens ao voar GOL.
Aproveite as parcerias da GOL para ter a melhor experiência de viagem.
Deseja acompanhar a situação de um voo em tempo real? Pesquise por número ou trecho.
Fique por dentro de todas as regras para bagagem despachada e de mão.
Confira as opções de check-in disponíveis e o passo a passo de cada uma delas.
A GOL possui diversas tarifas. Conheça os benefícios e escolha a ideal para você.
Deseja modificar seu voo? Conheça as regras de cancelamento, reembolso e remarcação.
Cartão, boleto ou transferência? Escolha a melhor opção de compra.
Veja o que espera por você nos melhores destinos nacionais e internacionais.
Um guia completo sobre as vantagens de voar com nossas parceiras.
Tudo o que você precisa saber sobre acúmulo e resgate de milhas e upgrade de categoria.
Que tal conhecer um novo destino antes de chegar ao ponto final de sua viagem?
Confira o conteúdo que a GOL preparou para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Tudo sobre o embarque de gestantes, obesos, pessoas com deficiência, idosos e enfermos.
Confira aqui todas as regras e documentos necessários para a entrada em destinos internacionais.
Saiba tudo sobre compra de passagens, documentos e check-in para menores de idade acompanhados e desacompanhados.
Fale com a GOL e tire dúvidas sobre compras, alteração de voo e muito mais.
Acompanhe solicitações feitas em outros canais, utilizando o número de protocolo.
Conheça o status de sua bagagem extraviada.
Confira as respostas para dúvidas sobre compra, bagagem, embarque e muito mais.
Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e American Airlines.
Acesso gratuito ao Lounge GOL Smiles (Aeroporto Internacional de Guarulhos).¹
Navegue pelo menu abaixo e veja abaixo as principais regras desta companhia parceira da GOL:
Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e American Airlines não poderá ser feito pelos canais digitais da GOL, quando a GOL for a primeira operadora do itinerário.
Lembre-se de que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas.
*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino para que não haja contratempos.
Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento de cada companhia aérea responsável por operar os trechos da viagem. Caso as regras sejam diferentes entre as companhias, a regra mais restrita se aplicará para toda a viagem.
A marcação de assento estará disponível no dia do embarque, na hora do check-in, diretamente com a companhia aérea responsável por operar o primeiro trecho da viagem. Caso você tenha conexão, receberá os cartões de embarque dos trechos seguintes já com seu assento marcado.
Para voos com destino aos Estados Unidos, seus dados de documentação serão submetidos ao TSA (Transportation Security Administration). Caso tenha um redress number, informe no momento da compra ou do check-in.
Para viagens de ida e volta, cujo 1º voo parte da América do Norte ou da América do Sul, aplica-se a franquia abaixo:
• Tarifa Light: 1 bagagem de até 23 kg
• Tarifa Plus: 1 bagagem de até 23 kg
• Classe Executiva: 2 bagagens de até 32 kg cada
A franquia de bagagem internacional é honrada pela GOL somente para voos emitidos no mesmo localizador (e-ticket). Para voos emitidos trecho a trecho (comprados separadamente), mesmo que com companhia parceira, a franquia de bagagem internacional não será honrada. Nesse caso, aplica-se a franquia do trecho adquirido.
Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.
Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.
Os objetos frágeis são aceitos desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.
Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ele tem direito à mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, é possível despachar uma bagagem de até 10 kg.
Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou 1 bebê conforto gratuitamente.
Quando o passageiro vier da América do Norte para um destino no Brasil, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da GOL para despachar novamente a bagagem. Quando o cliente viajar entre o Brasil e a América do Norte, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Estados Unidos). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da American Airlines para despachar novamente a bagagem.
Em caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Se for identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deverá abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.
Em caso de bagagem danificada, o cliente deve contatar o último transportador para que seja realizada a abertura de um processo de bagagem. Se for constatado esse dano de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.
É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 40 cm de largura e 25 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças, e o peso total de até 10 kg.
Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio-X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.
Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.
É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 wh; fogos de artificio; bombas; tintas; produtos químicos e termômetros de mercúrio.
Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue para a Central de Atendimento GOL (0800 704 0465), para fazer o procedimento de reembolso de acordo com a tarifa que foi comprada.
O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida. Para voos que tenham origem no Brasil, o pedido de assistência especial, como necessidade de cadeiras de roda, pode ser realizado com antecipação mínima de 48 horas da partida.
Menores desacompanhados, de 8 anos a 15 anos e 11 meses, não são aceitos em voos da parceria GOL e American Airlines.
Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por passageiro.
A autorização do Coordenador de Assistência Especial da American Airlines é necessária para viagem internacional:
• Faltando 4 semanas para o parto (a viagem nesse período também requer um atestado médico informando que você foi examinada nas últimas 48 horas e está apta a viajar);
• Sete dias antes ou após o parto (a viagem nesse período também requer um formulário médico preenchido pelo seu médico).
Para contatar o setor de Assistência Especial da American Airlines, ligue para (11) 3004-5000.
Clique aqui e conheça as regras, comuns para American Airlines e GOL, para embarque de gestantes.
Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceira GOL e American Airlines, exceto cão guia.
Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.
POs procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e American Airlines. Caso o seu voo seja operado apenas pela American Airlines, consulte a página da companhia parceira.
Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.
*O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.
Valor reembolsável Não reembolsável
Custo do cancelamento Não permitido
Custo da alteração Não permitido
Custo por não-comparecimento (no-show) Não permitido
Valor reembolsável Não Reembolsável
Custo do cancelamento Sem custo
Custo da alteração Sem custo
Custo por não-comparecimento (no-show) Sem custo
Valor reembolsável Reembolsável
Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e American Airlines. Caso o seu voo seja operado apenas por esta companhia parceira, consulte a página da American Airlines.
SAIBA MAIS
¹O acesso gratuito ao Lounge GOL Smiles é oferecido para clientes Diamante e Ouro do programa Smiles, passageiros GOL que voam na Premium Economy.