Vai viajar de Delta Air lines?

Então veja abaixo as principais regras dessa companhia parceira da GOL:

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e Air France poderá ser feito pelos canais digitais da GOL, desde que seja a primeira operadora do itinerário. Lembre-se que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas. Para realizar o despacho de bagagem apresente-se nos balcões de atendimento da GOL. Se tiver dúvidas referentes ao horário de apresentação, consulte o item como fazer check-in.

Lembre-se que você pode acumular milhas pelo Programa Smiles, basta informar seu número Smiles no momento do check-in.

*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro. Sugerimos consultar as embaixadas dos países de destino para que não haja nenhum contratempo.

Clientes Smiles, associados Diamond, Platinum e Gold Medallion Clientes Smiles Diamante ou Medallion possuem prioridade no check-in e também no embarque.

Serviços especiais
Entre em contato com a central de atendimento da companhia aérea parceira.

Marcar assento
Você só consegue marcar o assento diretamente no balcão dos aeroportosna hora de fazer o check-in.

Informações de segurança (Secure flight)
Para voos realizados com destino aos Estados Unidos, confira as informações de segurança específicas para aquele país no momento do check-in.

Fazendo as malas

Para as viagens de ida e volta cujo 1° voo parta do Brasil, estão inclusas na franquia 3 peças de até 32 kg cada em classe Executiva e 2 peças de até 23 kg cada na classe econômica.

Em qualquer outro trecho cujo o 1º voo não parte do Brasil, está incluso na franquia 2 peças de até 32 kg cada em classe Executiva e 2 peças de até 23 kg na classe econômica.

A franquia de bagagem internacional é honrada pela GOL somente para os voos emitidos no mesmo localizador (e-ticket). Para voos emitidos trecho a trecho (comprados separadamente), mesmo que com companhia parceira, a franquia de bagagem internacional não será honrada. Nesse caso, aplica-se a franquia do trecho adquirido.

Pagamento de excesso de bagagem
Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.


Objetos frágeis
Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.

Perecíveis
Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato junto aos serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Transportes de itens de bebês (De 0 a 2 anos incompletos)
Se o bebê viaja em um assento próprio (reservado), ele tem a mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viaja no colo, você pode despachar:
- Uma bagagem de porão de 10 kg no máximo.
- Irá ser fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou um bebê conforto gratuitamente.


Retirada de bagagens
A retirada de bagagem de voos com as parceiras deve ser feita no destino final. Quando o passageiro vier da América do Norte para destino no Brasil, em caso de passageiros em conexão, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país (Brasil). Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da GOL para despachar novamente a bagagem.

Extravio de bagagem
Para casos de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Caso seja identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos da GOL, o cliente deve abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.

Bagagem danificada
Caso ocorra esse incidente o cliente deve contatar o último transportador para abertura de um processo de bagagem. Caso seja constado esse dano de um voo internacional para um voo GOL doméstico, o processo deve ser aberto com a transportadora do primeiro trecho.

Bagagem de mão
É permitida uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55 cm de altura, 40 cm de largura e 25 cm de comprimento incluindo bolsos, rodas e alças, e peso total de até 10 kg.

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio X do aeroporto na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.

É proibido o transporte de armas brancas, armas de fogo, cartuchos e munição para armas de fogo, cartuchos para impressora, líquidos contendo mais de 100 ml por frasco, combustíveis, baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh, fogos de artifício, bombas, tintas, produtos químicos e termômetros de mercúrio como bagagem de mão.

No-show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue no call center da GOL para fazer o procedimento de reembolso ou crédito.

A remarcação de reservas e a opção de reembolso após o no-show estão disponíveis pelo site para clientes cadastrados.

Nos casos de voos Delta, se o cliente escolher a opção de crédito poderá apenas utilizar esse crédito em uma reserva do mesmo tipo. Isso porque não será possível a operação de crédito ID, ou seja, quando o crédito fica na empresa e o cliente pode utilizá-lo da maneira que desejar dentro dos serviços prestados.

Passageiros especiais

Passageiros especiais
Passageiro com necessidade de assistência especial O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com uma antecipação mínima de 72 horas antes da partida. Para voos que tenham origem no Brasil o pedido de assistência especial, como cadeira de rodas, pode ser realizado com uma antecipação mínima de 48 horas antes da partida.
Menores desacompanhados de 5 anos a 15 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e Delta.

Bebês
Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um adulto responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.

Gestantes
Para voos Delta saindo do Brasil e/ou vindo ao Brasil, as grávidas com mais de 36 semanas de gestação devem preencher uma documentação em português de autorização médica para voar.
Clique aqui e conheça as regras que são comuns para Delta e GOL para embarque de gestantes.

Animal vivo
Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceira GOL e Delta, exceto Cão Guia.
Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato junto aos serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e Delta. Caso o seu voo seja operado apenas pela Delta,  consulte a página da companhia parceira.

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Valor reembolsável
Custo do cancelamento
Custo da Alteração
Custo por não-comparecimento (no-show)

Destinos

Estados Unidos
Atlanta - ATL
Austin - AUS
Boston - BOS
Charlotte - CLT
Chicago - ORD
Cincinnati – CVG
Dallas – DFW
Denver – DEN
Detroit – DTW
Filadelfia – PHL
Honolulu, Hawaii – HNL
Houston – IAH
Las Vegas – LAS
Los Angeles – LAX
Miami – MIA
Minneapolis – MSP
Nova Iorque - LGA
Nova Iorque - EWR
Orlando - MCO
Phoenix - PHX
Portland - PDX
Raleigh - Durham - RDU
Saint Louis - STL
Salt Lake City - SLC
San José, Califórnia - SJC
São Diego - SAN
São Francisco - SF
Seattle - SEA
Tampa - TPA
Veil Eagle, Colorado – EGE
Washington – DCA
Washington – IAD

Canadá
Toronto – YYZ
Montreal – YUL

Conheça nossas outras parcerias