Aeronave ganha arte inédita inspirada em músicas do Rock in Rio

Estampada no avião da GOL, a ilustração traduz o clima do festival e começa a voar na malha da companhia a partir de hoje

São Paulo, 17 de agosto de 2017 - As transportadoras aéreas oficiais do Rock In Rio 2017 - GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Delta Air Lines, Air France e KLM, se uniram na missão de levar o festival às alturas e fazer desta edição do evento a melhor de todos os tempos. Dessa união nasceu o projeto Musicolors, que permitiu ao público eleger as músicas preferidas dos artitas que irão se apresentar no festival, e transformá-las em uma obra de arte inédita que, a partir de hoje, até o final do ano, voará nos céus do Brasil, América do Sul e Caribe.

Para essa empreitada que envolveu muita criatividade, o artista mundialmente conhecido John Bramblitt foi escalado para interpretar as músicas selecionadas e estampar um avião da GOL, que faz uma homenagem a plateia e a esta edição do festival.

John é deficiente visual há mais de 10 anos​, mas​, por meio da sinestesia, tem o dom de transformar música em arte. Hoje, utiliza a técnica por tato desenvolvida e​, ​graças ao seu dom, consegue visualizar um mundo de cores enquanto ouve música.  Sua tradução, deu vida a emoção e vibração do público, as vésperas do Rock in Rio.

O processo de decoração da aeronave foi realizado no Centro de Manutenção da GOL - o maior e mais avançado complexo tecnológico do gênero na América Latina, localizado em Confins (BH), e contou com a participação de mais de 20 colaboradores da empresa. Para a preparação foram usados 175Kg de adesivo e mais de 700m2. O do Boeing 737-800, prefixo GUO, tem capacidade para até 177 passageiros e conta com todo o conforto, conectividade a bordo com internet wi-fi e um diversificado sistema de entretenimento gratuito.

“Como transportadoras aéreas oficiais do Rock in Rio, a GOL e suas parceiras têm como objetivo permitir que os amantes da música possam se deslocar de qualquer lugar para o Rio de Janeiro, e curtir o maior festival de música do país. destaca Maurício Parise, diretor de marketing da GOL. “Com o Musicolors queremos, por meio da música, conectar pessoas, aliar vertentes artísticas e deixar na memória das pessoas uma mensagem que envolva, entusiasme e deixe mais evidente ainda o clima de celebração que o evento inspira. O trabalho do John nos auxiliou a traduzir todo esse sentimento, e temos muito orgulho de levar uma obra de arte como essa para todo o Brasil”, finaliza.

Imagem da aeronave da GOL com a estampa temática do Rock In Rio Imagem da aeronave da GOL com a estampa temática do Rock In Rio Imagem da aeronave da GOL com a estampa temática do Rock In Rio

Em 16 anos de história, a GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez. Com isso, tornou-se a maior companhia aérea de baixo custo e a de melhor tarifa da América Latina. É ainda líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero e da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.

A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus mais de 700 voos diários, que atendem 63 destinos domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

A companhia mantém alianças estratégicas com Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 13 acordos de codeshare e mais de 70 de interline. Essa oferta traz mais conveniência e facilita as conexões para qualquer lugar atendido por essas alianças.

Com o seu programa de relacionamento Smiles, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos no mundo. Além disso, a Gollog transporta encomendas para aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e mais de 90 destinos internacionais em conjunto com as empresas parceiras.

Air France no Brasil

A Air France opera atualmente 21 frequências semanais no Brasil, partindo de Rio de Janeiro e São Paulo direto para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle.

- Rio de Janeiro: 7 voos semanais

- São Paulo: 14 voos semanais

Sobre a Air France

Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com padrões elevados e uma atitude cuidadosa, transforma o voo em um momento de verdadeiro prazer em todas as suas operações diárias na França, Europa e em todo o mundo. Desde 2004, a Air France e a KLM Royal Dutch Airlines formam um gigante grupo global de transporte aéreo com uma forte base europeia. O grupo também oferece transporte de carga e soluções de manutenção aeronáutica. Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional saindo de seus hubs europeus, conectando o mundo por meio de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. Em 2016, oferece aos seus clientes o acesso a uma malha aérea que cobre 320 destinos em 114 países com suas quatro companhias: Air France, KLM Royal Dutch Airlines, Transavia e HOP! Air France. Com uma frota de 534 aeronaves em operação e 89,8 milhões de passageiros transportados em 2015, Air France-KLM opera mais de 2.200 voos diários.

KLM no Brasil

A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

- Rio de Janeiro: 6 voos semanais

- São Paulo: 7 voos semanais

Sobre a KLM

KLM Royal Dutch Airlines foi fundada em 1919, sendo a companhia aérea mais antiga do mundo ainda em atividade sob seu nome original. Em 2004, Air France e KLM se fundiram para formar Air France-KLM. A fusão resultou no grupo de companhias aéreas mais forte da Europa formado por duas marcas com hubs poderosos - Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. Mantendo sua própria identidade, o grupo se concentra em três negócios principais: transporte de passageiros, carga e manutenção de aeronaves.

O grupo KLM, que inclui ainda a KLM Cityhopper, transavia.com e Martinair, está sediado na Holanda. A KLM opera em todos os seus destinos utilizando uma frota moderna e emprega mais de 32 mil pessoas ao redor do mundo. A companhia é líder no setor aéreo, oferecendo operações confiáveis e produtos orientados para o cliente resultantes da sua política de entusiasmo e inovação sustentável.

KLM é membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam, oferecendo aos clientes uma ampla variedade de destinos em todo o mundo. A malha aérea KLM liga a Holanda para cada região econômica importante do mundo e, como tal, serve como um poderoso motor para a economia.

Sobre a Delta

A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2016 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo segundo ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2016 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 33 países e 54 destinos na região, oferecendo acima de 1.600 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.

A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2017, A Delta foi incluída no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sexta vez em sete anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sexto ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta ConnectionSkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.

Sobre a Ampfy

Fundada em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação always–on pautada pela dinâmica do novo consumidor. Especializada em estimular conversas entre marcas e os usuários sempre conectados à internet e às redes sociais através dos mais diversos meios. Atualmente fazem parte do seu portfólio grandes marcas como Mitsubishi Motors, SKY, GOL, Bradesco Seguros, Lenovo, Suzuki Veículos, Azeites Andorinha, Henkel (Pritt, Loctite e Cascola), RMalls, Udacity, Monange, Paixão, Bozzano, Cenoura & Bronze, Risqué e General Mills. Em 2015, com um time de mais de 100 profissionais, foi considerada uma das agências onde os publicitários possuem mais interesse em trabalhar pelo Brainstorm9. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes.

In Press Porter Novelli (Produtos, Serviços, Malha, Frota, Tecnologia e Alianças)

Contato: +55 (11) 3330-3835 / 3842

Loures Consultoria (Assuntos Corporativos, Operações e Financeiro)

gol@louresconsultoria.com.br