GOL e AIR FRANCE KLM comemoram 2 anos de parceria estratégica

​​​Juntas, as companhias já transportaram mais de 300 mil clientes

São Paulo, 22 de fevereiro de 2016 – A aliança estratégica da GOL Linhas Aéreas Inteligentes com o grupo AIR FRANCE KLM completa dois anos neste mês. Durante esse período, a parceria permitiu às companhias alcançarem novos mercados, expandindo as conexões entre o Brasil e a Europa, além de proporcionar ainda mais comodidade aos mais de 300 mil passageiros transportados por meio de voos compartilhados.


“O trabalho conjunto desenvolvido entre as empresas permite não apenas a sinergia de malha entre o País e diversas cidades europeias, mas também mostra a solidez nos negócios ao disponibilizar a melhor experiência de voo para aos clientes que buscam conforto, vantagens nos serviços e excelência no atendimento”, explica Alberto Fajerman, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da GOL.


Atualmente os clientes GOL e AIR FRANCE KLM encontram nos canais de vendas - lojas, site das companhias e agentes de viagens - destinos na Europa, atendidos pela Air France e pela KLM, em diversas cidades da França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unido, Suíça e Turquia, a partir de diferentes destinos brasileiros operados pela GOL, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Goiânia e Salvador. E além de ligar o Brasil à Europa, a parceria também possibilita melhores ligações com os países da América do Sul, como Argentina e Paraguai, em que foram realizados ajustes de malha para proporcionar ainda mais comodidade aos clientes, com opções de voos com menor tempo de conexão entre as empresas.


Com mais de 215 mil voos realizados em conjunto nestes dois anos de parceria, os trechos contemplados pela aliança têm a combinação de aeronaves GOL nas cidades brasileiras e da Air France e da KLM, nas internacionais. As operações são feitas com conexão nos aeroportos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.


"A parceria AIR FRANCE KLM com a GOL se consolidou nestes dois anos e hoje oferece novas experiências de bordo e mais conexões para os destinos europeus. A parceria oferece 42 voos semanais entre Amsterdam Schiphol e Paris Charles de Gaulle para os principais hubs da GOL, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, conectando para as diversidades cidades brasileiras atendidas pela GOL.” Hugues Heddebault, diretor-geral AIR FRANCE KLM para América do Sul.


Entre as vantagens aos passageiros está a facilidade da realização de apenas um check-in, o recebimento dos cartões de embarque de uma só vez para todo o percurso e um único despacho de bagagem, benefícios que reduzem o tempo do cliente no aeroporto. Além disso, a franquia é a mesma durante toda a viagem, ou seja, o viajante poderá levar duas malas de até 32 kg cada, mesmo nos trechos nacionais com conexão. Os passageiros de La Première, Classe Executiva e Premium Economy da Air France e da KLM têm prioridade no check-in e boarding com a GOL. Da mesma forma, os passageiros da GOL voando pela malha aérea da Air France e da KLM em La Première e Classe Executiva também se beneficiam destas prioridades e do acesso às salas VIP. Outro benefício para os passageiros das três empresas é o acumulo de milhas nos programas Smiles ou Flying Blue.​


Avião GOL-Air France

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

In Press Porter Novelli

Marcelo Mota

gol@inpresspni.com.br

Tel: +55 (11) 3330-3835 / 3842

Air France

Edelman

Nicole Nanci
(11) 3060-3114
nicole.nanci@edelmansignifica.com

Lisa Calil José
(11) 3060-3186
lisa.jose@edelmansignifica.com

  • Compartilhe