GOL é considerada mais uma vez a aérea com menor número de reclamações a cada 100 mil passageiros

De acordo com a ANAC, companhia teve o melhor índice entre as maiores brasileiras no primeiro trimestre deste ano

São Paulo, 18 de maio de 2018 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lidera novamente o ranking de satisfação dos Clientes, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), como a companhia aérea que apresentou menor número de registros de reclamações – 15 a cada 100 mil passageiros embarcados, entre janeiro e março de 2018, de acordo com a plataforma Consumidor.gov, dando continuidade ao reconhecimento recebido em 2017, quando foi considerada a companhia com o menor índice entre as aéreas.

“Assim como no ano passado, continuamos trabalhando com foco na melhoria constante dos nossos serviços, investindo em frentes de atendimento que proporcionam tanto uma experiência de viagem agradável aos nossos passageiros, quanto o cuidado necessário na tratativa de eventuais imprevistos. Este reconhecimento demonstra a satisfação do nosso Cliente, o centro de todas as nossas decisões”, afirma Paulo Miranda, Diretor-Executivo de Produtos e Experiência do Cliente.

Outros fatores fazem da GOL a líder no mercado: é a mais pontual, pelo 5º ano consecutivo, segundo a Infraero; é a que mais transporta passageiros, também segundo a ANAC; tem a liderança em Market share (36,35%) e segue líder também no segmento corporativo, segundo a Abracorp.

Considerada a empresa que revolucionou o mercado com inovações aliadas a serviços de alta qualidade, a GOL apresenta ainda um modelo de negócio de baixo custo, graças à sua frota padronizada, com alta utilização das aeronaves e forte gestão na otimização dos custos. Tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento e possui a maior oferta de assentos, com maior espaçamento entre as poltronas. Oferece aos passageiros snacks orgânicos e bebidas não-alcoólicas gratuitamente, além de conectividade e entretenimento, sendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis, salas VIP para viagens domésticas e internacionais e o melhor programa de fidelidade do mercado – Smiles.

Em 17 anos de história, a GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez. Com isso, tornou-se a maior companhia aérea de baixo custo e a de melhor tarifa da América Latina. É ainda líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.

A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus mais de 700 voos diários, que atendem 65 destinos domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

A companhia mantém alianças estratégicas com Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 13 acordos de codeshare e mais de 70 de interline. Essa oferta traz mais conveniência e facilita as conexões para qualquer lugar atendido por essas alianças.

Com o seu programa de relacionamento Smiles, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos no mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e mais de 90 destinos internacionais em conjunto com as empresas parceiras.

In Press Porter Novelli(Produtos, Serviços, Malha, Frota, Tecnologia e Alianças)

Contato: +55 (11) 3330-3842/ 5098-2009

Loures Consultoria(Assuntos Corporativos, Operações eFinanceiro)

gol@louresconsultoria.com.br