GOL personaliza atendimento aos clientes com o uso de tablets pela tripulação

Nova ferramenta trará ainda mais agilidade aos processos de cabine e aprimoramento na experiência de voo dos passageiros


São Paulo, 02 de agosto de 2016 – Com foco no compromisso de aprimorar cada vez mais a experiência dos clientes, os comissários da GOL Linhas Aéreas Inteligentes passarão a utilizar tablets durante o voo. O equipamento foi projetado para auxiliar os tripulantes na gestão das informações sobre os passageiros, serviço de bordo e também dados operacionais.


A ferramenta, que ficará aos cuidados do chefe de cabine, trará informações como o mapa de assentos com o nome de todos os clientes a bordo, seu perfil junto à companhia, solicitações de cuidados especiais - como menores desacompanhados, idosos ou usuários de cadeiras de rodas, por exemplo -, passageiros com conexões e escalas, entre outros. Além disso, também reunirá os dados do voo, relatórios de atividades a serem realizadas a bordo, dados gerais da tripulação e demais informações operacionais.


“Com a utilização desta tecnologia será possível, por meio de nossa tripulação, trazer mais agilidade e melhorias necessárias nos processos operacionais, oferecendo cada vez mais um atendimento de excelência e personalizado aos nossos clientes, contribuindo para uma experiência de viagem ainda melhor”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do cliente na GOL.


A iniciativa faz parte de investimentos em produtos e serviços que a GOL vem realizando ao longo de sua história com o objetivo de oferecer soluções inteligentes e tecnológicas que tragam benefícios aos clientes, tornando o processo de viagem cada vez mais simples.


“Desenvolvemos com recursos internos uma plataforma conectada com as atividades em tempo real, otimizando os processos internos, garantindo a assertividade de todas as informações e, principalmente, possibilitando a rápida comunicação entre a companhia e o cliente”, explica o diretor de TI da GOL, Paulo Palaia.


Além disso, de acordo com o diretor de Operações da GOL, Carlos Junqueira, “esse novo recurso trará mais facilidade ao dia a dia do tripulante, que terá em mãos informações importantes que permitirão inclusive realizar um atendimento mais próximo e de acordo com a necessidade de cada cliente”.


O novo sistema teve início como piloto na ponte aérea Rio - São Paulo e será expandido gradativamente para uso em toda a malha da companhia – nacional e internacional.




A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 15 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.

A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 65destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.

Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais.

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