GOL retoma rotas e amplia oferta de voos para o Norte e Nordeste

​​​Dez cidades serão beneficiadas pelos ajustes na malha aérea. Os bilhetes já estão disponíveis para compra

São Paulo, 08 de setembro de 2016 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes passa a oferecer novas opções de voos para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Entre as cidades atendidas pelas novas operações estão: São Luís (MA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Belém (PA), Marabá (PA), Santarém (PA) e Macapá (AP), além de Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC).

Os novos voos estão disponíveis para venda no site da companhia (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

Região Norte

Durante os meses de agosto e setembro, a companhia realizou diversas melhorias na malha da região Norte, beneficiando os clientes que partem ou se destinam a esta localidade.

A oferta de assentos entre as cidades de Brasília e Marabá, Belém e Marabá e Belém e Santarém, foi ampliada e, desde agosto, os voos entre as cidades passaram a ser operados com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para até 177 clientes. Em setembro, a rota entre Cruzeiro do Sul e Brasília, no Distrito Federal, com escala em Rio Branco, também teve aumento no número de assentos ofertados, representando 29% poltronas a mais, se comparado ao modelo Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros, usado nos demais voos da rota.

Também em setembro foram incluídos na operação novos voos entre Belém e Macapá, em período diurno. No total, a GOL passou a oferecer 12 frequências semanais entre os dois destinos, complementando as opções noturnas. As saídas no início da tarde trazem ainda mais conforto e agilidade aos clientes, possibilitando uma ligação mais rápida de Macapá para São Paulo (GRU), com apenas uma escala em Belém, sem a necessidade de sair do avião.

Os ajustes na operação na região seguem até outubro, quando serão inseridos novos voos entre Belém e outras quatro cidades do norte e nordeste do País, são elas: Manaus, Fortaleza, Santarém e São Luiz. Esta inclusão atenderá a alta demanda no período de comemorações da festa religiosa Círio de Nazaré, na capital paraense, e serão mantidas na malha regular da companhia.

Outro benefício para os clientes será o aumento de duas frequências semanais, a partir do dia 7 de outubro, entre Rio Branco e Brasília, totalizando quatro voos por semana entre as duas cidades.

Região Nordeste

Para melhor atender os clientes, em setembro, a GOL retomou as operações diretas entre Fortaleza e Natal e Fortaleza e Manaus. Os voos com destino a capital potiguar serão operados diariamente; já a rota para a cidade amazonense passa a ter três frequências semanais.

No mesmo período, a rota direta Salvador – Natal, também foi reintegrada a malha da companhia, e voltou a operar com cinco frequências semanais entre as cidades. Já os voos diretos para Congonhas, em São Paulo, operado exclusivamente pela GOL, foi ampliado com novas operações aos sábados e domingos, totalizando 9 frequências semanais entre os aeroportos.

A partir do dia 2 de outubro a GOL iniciará uma nova rota entre São Luís e São Paulo (CGH). A companhia é a primeira aérea a operar este voo sem escalas ou conexões, oferecendo seis frequências semanais entre os destinos. São Luis complementa as operações da GOL para o Nordeste com origem no aeroporto de Congonhas, que já conta com voos diretos para Natal (RN), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, na Bahia.

Aeronave

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 15 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero.

A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 63 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças.

Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais.

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

In Press Porter Novelli

gol@inpresspni.com.br

Tel: +55 (11) 3330-3835 / 3842

  • Compartilhe