Para a saúde e segurança de todos a bordo,
o uso de máscara é obrigatório em nossos voos.

Seguindo a Lei 14.019 de 2 de julho de 2020, a medida vale para todos os clientes e tripulação.

Os acontecimentos dos últimos tempos fizeram com que nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados, como a higiene das mãos ou a forma como interagimos e cumprimentamos pessoas.

O uso de máscaras como forma de evitar a transmissão de doenças, se tornaram obrigatórios em todo o mundo. E, no momento atual, essa passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual. Desde a sua fundação, a GOL tem como um dos pilares de seu código genético o zelo obstinado pela Segurança de seus Clientes, Colaboradores e da sociedade.

No momento atual da pandemia, levando em consideração o cenário no Brasil e no mundo, assim como o surgimento das variantes do coronavírus, é permitida apenas a utilização dos seguintes modelos de máscara nos voos da GOL, seja por passageiros ou Colaboradores:

• Máscaras cirúrgicas descartáveis;
• Máscaras modelos PFF2 e N95, ambos sem válvula;
• Máscaras de tecido com tripla camada.

A GOL reitera a importância desse equipamento de proteção individual e coletiva, e informa que seus procedimentos contam com a Certificação Einstein - Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19.

Nosso objetivo maior é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave, com respeito, empatia e com o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo.

Aproveitamos para ressaltar que os nossos já rigorosos padrões de sanitização foram intensificados nos últimos meses e que todas as nossas aeronaves contam com filtro HEPA, um equipamento que elimina do ar 99,9% de quaisquer partículas nocivas à saúde como vírus e bactérias, saiba mais.

Além disso, a Companhia implementou um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de desinfetante hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, incentivando ao máximo o distanciamento social.

Orientamos todos a fazerem check-in pelo nosso site ou aplicativo e, para evitar o toque na superfície da tela, desligamos os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o nosso App. Dessa forma, os passageiros podem se dirigir diretamente ao portão de embarque, onde devem ficar atentos à distância de outras pessoas mesmo no momento de formar filas de embarque. Nossas equipes estão atentas para incentivar essa atitude e informam a hora certa de se dirigir ao portão. Outras medidas incluem o fechamento das salas Vip dos aeroportos para evitar aglomerações e a suspensão do serviço de bordo.

Com mais essa atitude temos a certeza de que estamos contribuindo para que a sociedade brasileira promova um enfrentamento não somente eficaz, mas também alinhado com nossa maneira de ser: simples, humana e inteligente.

Os voos que estamos mantendo em operação neste período da crise resultante da COVID-19 alcançam todas as capitais do país e têm sido fundamentais para o deslocamento daqueles que estão na linha de frente desse enfrentamento, incluindo os profissionais da saúde, para os quais franqueamos acesso gratuito às nossas aeronaves desde 23 de março de 2020.

Como sempre, nos colocamos à disposição com todo o Time de Águias da GOL e em todos os nossos canais para conversar mais sobre a adoção dessa medida e auxiliar nossos Clientes, parceiros e Colaboradores sobre quaisquer pontos e dúvidas que possam surgir.