Novos requisitos para entrada em Fernando de Noronha

Por determinação do Governo do Estado de Pernambuco e das autoridades locais, a entrada de visitantes na ilha estará liberada a partir de 10/10/2020, seguindo um novo protocolo de saúde.

Confira:

Todos os visitantes precisam realizar o teste RT-PCR (nariz e garganta), dentro do período de 24hrs anteriores ao embarque, para detecção da Covid-19. O comprovante deve ser apresentado, obrigatoriamente, na entrada da ilha.

Caso o Cliente não tenha o teste, a companhia aérea não se responsabiliza pelo seu retorno à sua cidade de origem. Será necessário realizar o exame na ilha e permanecer em isolamento no local de hospedagem, aguardando o resultado.

Todos precisam baixar o aplicativo de celular Dycovid – Dynamic Contact Tracing – durante o período de estadia na ilha. A ferramenta serve para que os usuários sinalizem que estão contaminados com a Covid-19. Dessa forma, outros usuários do aplicativo que estiveram próximos da pessoa são notificados que, em algum momento, podem ter sido expostos ao vírus. Tudo é feito de forma anônima.

Antes da viagem, o Cliente deverá entrar no site: www.sounoronha.com e aceitar o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, concordando com o cumprimento do protocolo e das orientações da vigilância sanitária do arquipélago. A assinatura do termo vale também para trabalhadores e prestadores de serviço.

Na saída da ilha, será necessário realizar um novo exame RT-PCR para que haja o controle sobre uma possível contaminação comunitária. O teste não impede a viagem de retorno.

Seguindo as exigências das autoridades de saúde do estado, haverá limitação na quantidade de voos diários, mas a GOL tem diversas opções para esse destino em sua malha aérea de outubro. Clique aqui para conferir e garanta sua entrada na ilha com toda a Segurança.

  • Compartilhe