Simplificar para atender faz parte do Compromisso GOL

Queremos atender a todos que precisam voar neste momento, sem abrir mão da Segurança de nossos Clientes e equipes. Esse é o posicionamento da GOL diante da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) pelo mundo.

 
 
 
 
 

Essas regras de remarcação e reembolso apresentadas abaixo são válidas para voos não cancelados pela GOL em que o cliente deseje alterar ou cancelar. Voos cancelados pela GOL seguem a regulamentação vigente.

As regras referentes à cancelamento e crédito do valor se aplicam para clientes com voos cancelados ou não pela GOL.

Confira a flexibilização das políticas:

Remarcação de voos domésticos e internacionais

A remarcação pode ser realizada sem custo uma única vez e, quando possível, deve ser feita para o mesmo tipo de tarifa selecionada anteriormente.

Data de voo
De 01-ago à 31-dez
(ano 2020)
A partir de 01-jan
(ano 2021)
Regra padrão GOL
Voos domésticos Taxa de remarcação Isenta Cobrada
Diferença tarifária Cobrada, se houver Cobrada, se houver
Reitineração De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas
Prazo 330 dias
A partir da data de solicitação.²
12 meses¹
A partir da data de compra do bilhete.
Data de voo
De 01/03 a 30/11/2020 De 01/12 a 31/03/2021 A partir de 01/04/2021
(Regra padrão GOL)
Voos internacionais para Argentina,
Bolívia, Chile, Equador,
Estados Unidos, México, Paraguai,
Peru, República Dominicana, Suriname
e Uruguai
Taxa de remarcação Isenta Isenta Cobrada
Diferença tarifária Isenta De acordo com a temporada
Cobrado apenas, se houver, mudanças de voos de baixa temporada alterados para alta temporada
Cobrada, se houver
Reitineração Permitida
De acordo com a regra da família de tarifa comprada podendo incluir diferença tarifária e taxas
Permitida
De acordo com a regra da família de tarifas comprada, podendo incluir diferença tarifária e taxas.
Permitida
De acordo com a regra da família de tarifas comprada, podendo incluir diferença tarifária e taxas.
Prazo 330 dias
A partir da data de solicitação.²
330 dias
A partir da data de solicitação.²
12 meses¹
A partir da data de compra do bilhete.

¹Conforme disponibilidade de inventário (malha aérea). A solicitação do Cliente deve ser realizada antes do voo original. Caso o Cliente deseje cancelar o voo remarcado, para remarcações que extrapolem a validade do bilhete, não será possível deixar o valor como Crédito GOL.

Consideramos alta temporada os meses de julho, dezembro, janeiro e períodos de feriados, incluindo a véspera e o dia seguinte ao feriado.

 

Cancelamento, Crédito GOL e Reembolso de voos

Data de voo
De 01-mar à 31-dez (ano 2020) A partir de 01-jan (ano 2021) Regra padrão GOL
Voos domésticos Cancelamento
com Crédito GOL
Taxa de cancelamento: isenta
Validade do crédito: utilização e voo até 31-dez-21
Não permitido
Cancelamento
com reembolso
Taxa de cancelamento: cobrada
Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente²
Taxa de reembolso cobrada, se houver
Taxa de cancelamento: cobrada
Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente²
Data de voo
De 01-mar à 31-dez (ano 2020) A partir de 01-jan (ano 2021) Regra padrão GOL
Voos internacionais para Argentina,
Bolívia, Chile, Equador,
Estados Unidos, México, Paraguai,
Peru, República Dominicana, Suriname
e Uruguai
Cancelamento
com Crédito GOL
Taxa de cancelamento: isenta
Validade do crédito: utilização e voo até 31-dez-21
Não permitido
Cancelamento
com reembolso
Taxa de reembolso cobrada, se houver
taxa de cancelamento: cobrada
Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente²
Taxa de reembolso cobrada, se houver
taxa de cancelamento: cobrada
Prazo de reembolso: segundo regulamentação vigente²

¹ O valor total da reserva será revertido integralmente seja em crédito ID ou Crédito Pnr. Na modalidade Crédito PNR, será válido para o mesmo Passageiro e pode ser usado para novo trecho (reitineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).

² O reembolso será através da mesma forma de pagamento da emissão. No caso de voos cancelados voluntariamente pelo cliente. Penalidade de acordo com regra tarifária.

ATENÇÃO: para alterar ou cancelar passagens compradas em agências de viagens, entre em contato com a sua agência. Caso sua reserva tenha sido feita por meio do Programa Smiles, confira mais informações clicando aqui.

As regras publicadas acima são válidas a partir de 21/08/2020.

 

Voos com parceiras

Data de voo (independente da data de compra)
De 01/03 a 31/08/2020 De 01/09 a 31/12/2020 A partir de 01/01/2021
(Regra padrão GOL)
Voos Codeshare (Todas as parceiras) Taxa de remarcação¹ Isenta Isenta Cobrada
Diferença tarifária Isenta De acordo com a temporada
Isenta: de alta temporada para alta, alta para baixa e baixa para baixa.
Cobrada, se houver: de baixa temporada para alta.
Cobrada, se houver
Reitineração Permitida.
Apenas para compras até 13/05/2020. A rota não pode ser alterada para uma internacional
Permitida.
De acordo com a regra da família de tarifas comprada, podendo incluir diferença tarifária e taxas.
Permitida.
De acordo com a regra da família de tarifas comprada, podendo incluir diferença tarifária e taxas.
Prazo 330 dias
A partir da data de solicitação.²
330 dias
A partir da data de solicitação.²
12 meses
A partir da data de compra do bilhete.

Para cancelamento, crédito GOL e Reembolso de voos:

Data de voo (independente da data de compra)
De 01/03/2020 a 31/12/2020 A partir de 01/01/2021
(Regra padrão GOL)
Voos
Codeshare
(Todas as parceiras)
Cancelamento
com Crédito GOL
Taxa de cancelamento: isenta
Validade do crédito: 12 meses a partir da data do voo original.¹
Taxa de cancelamento: cobrada
Validade do crédito: 12 meses a partir da data do compra do bilhete.
Cancelamento
com reembolso
Taxa de reembolso cobrada, se houver
Taxa de cancelamento: isenta

Reembolso em até 12 meses a partir da data de solictação.²
Taxa de reembolso cobrada, se houver
Taxa de cancelamento: cobrada

Reembolso em até 12 meses a partir da data de solictação.²

Cancelamento ou atraso devido a fechamento de fronteiras

Se seu voo sofreu um atraso ou cancelamento de voo devido ao fechamento de fronteiras, o fornecimento de assistências como alimentação, hospedagem e traslado, facilidades previstas na Resolução 400 da ANAC não será contemplado. Neste caso, a GOL auxiliará o Ministério das Relações Exteriores a localizar e trazer brasileiros que estejam no exterior.

 

Ganhe tempo

Nossa Central de Relacionamento com o Cliente (0300 115 2121) está com o tempo de espera muito grande.

Estamos priorizando o atendimento de Clientes com voos marcados para as próximas 72 horas, mas fique tranquilo, todos serão atendidos.

 

Compra anônima

Caso tenha realizado sua compra através de Compra Anônima (sem login) e deseje cancelar sua passagem com solicitação de crédito, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento (0300 115 2121).

Todas as regras adotadas pela Companhia estão em conformidade com o estabelecido no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado no dia 20/03/20, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com a Associação Brasileira das Empresa Aéreas (ABEAR).

Fique atento ao passo a passo para Remarcar ou Cancelar a sua passagem com facilidade e comodidade do seu computador.

 
 
 

Fique atento ao passo a passo para Remarcar ou Cancelar a sua passagem com facilidade e comodidade do seu computador.

 
 
 

Saiba mais sobre à suspensão temporária de alguns serviços:

Traslado de ônibus entre CGH-GRU e GRU-CGH
O serviço de traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos foi interrompido desde o dia 17/03/2020, por tempo indeterminado.

 

Sala VIP
Todas as salas GOL Premium Lounge estão fechadas desde o dia 18/03, por tempo indeterminado. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também será suspenso, confira:

 

Salas GOL Premium Lounge: GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto de Guarulhos (SP) e GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto Galeão (RJ).

Salas VIPs internacionais de parceiras: Aeroportos de Quito (UIO), Brasília (BSB), Montevidéu (MVD), Assunção (ASU), Viru Viru (VVI), Lima (LIM), Punta Cana (PUJ), Paris (CDG), Amsterdã (AMS), Buenos Aires (EZE), Santiago (SCL).

Serviço de bordo

Diante da situação atual, a GOL está, gradualmente, retomando o serviço de bordo. Por ora, a companhia está servindo água em copo individual apenas aos passageiros que solicitarem. Os snacks são distribuídos ao final do voo, em embalagem industrializada, lacrada e devidamente higienizada, para a segurança de todos.

Saiba mais sobre à suspensão temporária de alguns serviços:

Traslado de ônibus entre CGH-GRU e GRU-CGH
O serviço de traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos foi interrompido desde o dia 17/03/2020, por tempo indeterminado.

 

Sala VIP
Todas as salas GOL Premium Lounge estão fechadas desde o dia 18/03, por tempo indeterminado. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também será suspenso, confira:

 

Salas GOL Premium Lounge: GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto de Guarulhos (SP) e GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto Galeão (RJ).

Salas VIPs internacionais de parceiras: Aeroportos de Quito (UIO), Brasília (BSB), Montevidéu (MVD), Assunção (ASU), Viru Viru (VVI), Lima (LIM), Punta Cana (PUJ), Paris (CDG), Amsterdã (AMS), Buenos Aires (EZE), Santiago (SCL).

Serviço de bordo

Diante da situação atual, a GOL está, gradualmente, retomando o serviço de bordo. Por ora, a companhia está servindo água em copo individual apenas aos passageiros que solicitarem. Os snacks são distribuídos ao final do voo, em embalagem industrializada, lacrada e devidamente higienizada, para a segurança de todos.

Conte com a GOL para fazer uma viagem tranquila
e segura, quando você achar melhor.

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