Nota sobre a paralisação da Aeronave 737 MAX

11/03/2019

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informa que desde o início das operações com o avião Boeing 737 Max 8, em junho de 2018, já realizou 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aeronaves Boeing, das quais sete modelos 737 Max 8.

Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje, suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8.

A GOL reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001, e esclarece que está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível.

Os Clientes com viagens previstas nas aeronaves 737 Max 8 serão, a partir de hoje, comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas, como a nossa parceira Delta Air Lines. A central também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha.

Essa decisão foi previamente comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece as regras para a Aviação Civil no Brasil.

A GOL pede desculpas pelos transtornos causados e conta com a compreensão de todos os seus Clientes.

Perguntas frequentes

1- A Gol opera voos do modelo Boeing 737 Max 8 atualmente? A Gol ainda está voando com alguma aeronave Boeing 737 Max 8?

A GOL decidiu por liberalidade suspender temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aeronaves Boeing, sendo 7 modelos 737 Max 8. A GOL reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001. A GOL está acompanhando todos os fatos que permitam o retorno das aeronaves às operações o mais breve espaço de tempo possível.

2- Qual o modelo da aeronave que vou embarcar? É o mesmo modelo que está envolvido nos acidentes aéreos que ocorreram nos últimos 6 meses?

A GOL por liberalidade decidiu suspender temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8 e estamos acompanhando junto a Boeing todos os fatos que permitam o retorno das aeronaves às operações, pois segurança é nosso valor número um. A GOL reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG.

3- Com a suspensão das operações com o modelo Boeing 737 Max 8, meu voo será cancelado?

Todos os clientes com viagens programadas nas aeronaves deste modelo, já foram reacomodados em outros voos GOL ou de outras companhias aéreas, como a nossa parceira Delta Air Lines. No site voegol você pode verificar o status do seu voo.

4- A Gol continuará operando os destinos internacionais?

A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento de voos.

  • Compartilhe