Vantagens especiais

• Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e ASTA.

• Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge (Aeroporto Internacional de Guarulhos e Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão).*

* O acesso gratuito ao GOL Premium Lounge é oferecido para clientes Diamante e Ouro do programa Smiles, passageiros GOL que voam na Premium Economy.

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e Asta não poderá ser feito pelos canais digitais da GOL.

Cliente Smiles

Não há equiparação de benefícios para membros Ouro e Diamante do Smiles em trechos que são operados pela Asta, sendo estes benefícios exclusivos para os trechos operados pela GOL.

Serviços especiais

Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento de cada companhia aérea responsável por operar os trechos da viagem. Caso as regras sejam diferentes entre as companhias, a regra mais restrita se aplicará para toda a viagem.

Marcar assento

A marcação de assento estará disponível no dia do embarque, na hora do check-in, diretamente com a companhia aérea responsável por operar o primeiro trecho da viagem. Caso você tenha conexão, você receberá os cartões de embarque dos trechos seguintes já com seu assento marcado.

Fazendo as malas

Para as viagens de ida e volta, aplica-se a franquia abaixo:

• Tarifa Light: Uma peça de até 23Kg;

• Tarifa Plus: Uma peça de até 23 Kg.

IMPORTANTE: devido a limitação operacional das aeronaves da Asta, para voos que contemplam esta parceria não haverá a possibilidade de adquirir franquia extra e/ou excesso de bagagem (nem antecipado e nem no dia do embarque) – sendo a única franquia despachada permitida a mencionada acima.

Objetos frágeis

Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento. Consulte o contrato de transporte aéreo para mais informações.

Perecíveis

Nenhum tipo de alimento perecível será aceito. Para mais informações, entre em contato com os serviços consulares ou aduaneiros dos países de destino e de trânsito.

Transportes de itens para bebês (de 0 a 2 anos incompletos)

Se o bebê viajar em um assento próprio (reservado), ele tem direito a mesma quantidade de bagagem que um adulto. Se viajar no colo, é possível despachar uma bagagem de até 10 kg.

Será fornecida uma franquia cortesia de 1 carrinho de bebê (para uso) e/ou 1 bebê conforto gratuitamente.

Extravio de bagagem

Em caso de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro.

Bagagem danificada

Em caso de bagagem danificada, o cliente deve contatar o último transportador, para que seja realizada a abertura de um processo de bagagem.

Bagagem de mão

É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55cm de altura, 40cm de largura e 25cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças, e o peso total de até 10 kg.

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio-X do aeroporto, na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.

É proibido o transporte como bagagem de mão de: armas brancas; armas de fogo; cartuchos e munição para armas de fogo; cartuchos para impressora; frascos contendo mais de 100 ml de líquido; combustíveis; baterias com eletrólito, baterias de lítico com potência superior a 160 wh; fogos de artificio; bombas; tintas; produtos químicos; e termômetros de mercúrio.

No-Show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue para a central de atendimento da GOL (0800 704 0465), para fazer o procedimento de reembolso de acordo com a tarifa que foi comprada.

Passageiro com necessidade de assistência especial

O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 72 horas da partida.

Menores desacompanhados de 5 anos a 15 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e Asta.

Bebês

Bebês de até 1 ano e 11 meses pagam 10% da tarifa de adulto, mas devem viajar no colo de um responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.

Gestantes

Veja abaixo as orientações para gestantes em viagem com a Asta:

  • Menos de 30 semanas de gravidez: Visite seu médico e confirme que viajar de avião é a opção adequada a seu estado de saúde geral.
  • Mais de 30 semanas de gravidez ou de risco (a qualquer momento): É obrigatório obter uma autorização do seu médico, por escrito. Apresente o atestado durante o check-in.

No atestado, o médico deve autorizar por escrito sua viagem, levando com consideração o destino do voo e o tempo de duração de sua viagem. Durante o check-in, você deverá preencher um formulário da Asta.

Note que a GOL possui orientações específicas para nossos voos, que podem ser encontradas aqui.

Animais vivos

Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceira GOL e Asta, exceto cão Guia.

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Plus Light*
Valor reembolsável 95% da tarifa Não reembolsável
Custo de cancelamento Sem custo R$ 275,00
Custo de alteração Sem custo R$ 275,00
Custo por não-comparecimento (no-show) Sem custo R$ 275,00

*O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.​​​​​

Destinos e trechos

Aripuanã - AIR

Cuiabá – CGB

Juína - JIA

Tangará da Serra – TGQ

Conheça nossas outras parceiras

Você também pode viajar por outras companhias parceiras da GOL. Clique na companhia para saber mais.

  • Compartilhe