O norte brasileiro abriga paisagens incríveis.
Descubra cada uma delas, com a parceria GOL e MAP.

Vantagens especiais

• Compra, check-in e despacho de bagagem únicos, para voar com GOL e MAP.

• Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge doméstico (Aeroporto Internacional de Guarulhos
e Aeroporto Rio Galeão - Internacional Tom Jobim)*.

* O acesso gratuito ao GOL Premium Lounge é oferecido aos clientes Diamante e Ouro do programa Smiles.

Atenção
 

As vendas de voos operados pela parceira MAP estão, temporariamente, disponíveis apenas via Call Center, através dos telefones: 0300 115 2121 (para ligações no
Brasil) e +55 11 5504 4410 (para ligações no exterior).

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e MAP deve ser efetuado no balcão de atendimento da GOL, quando esta for a primeira operadora do itinerário. Caso contrário, o check-in deve ser efetuado no balcão da MAP. Lembre-se de que você precisa ter a documentação válida* para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas. Para despachar sua bagagem apresente-se nos balcões de atendimento da primeira operadora.

*A documentação (incluindo vistos e vacinas) é de responsabilidade do passageiro.

Cliente Smiles

Os benefícios dos clientes Smiles estarão disponíveis apenas nos voos operados pela GOL.

Serviços especiais

Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento da companhia aérea responsável por operar o trecho da viagem.

Marcar assento

A marcação de assento estará disponível no site apenas para o trecho GOL. Para marcar o assento do trecho operado pela parceira, o passageiro deve se dirigir, no dia do embarque e na hora do check-in, diretamente ao balcão da empresa aérea responsável pelo trecho que não é operado pela GOL. Caso o voo seja de conexão com a empresa aérea parceira, o cliente receberá o segundo cartão de embarque com um assento marcado de forma aleatória.

Fazendo as malas

Tarifas

Em voos realizados pela MAP, aplica-se as franquias abaixo:

Tarifa Light

1 peça de até 23kg

Tarifa Plus

2 peças de até 23kg cada

Pagamento de excesso de bagagem

Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, diretamente no balcão. Não será permitida a venda antecipada de franquia de bagagem.

Objetos frágeis

Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja
danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento.

Perecíveis

Todos os produtos perecíveis e os alimentos em geral precisam ser acomodados em embalagens à prova de vazamentos, abertura acidental ou mau cheiro. Para transportar gelo, ele deve estar em forma de gel ou disposto em sacos plásticos isolados e completamente fechados. Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento da GOL.

Retirada de bagagens

A retirada de bagagem de voos com as parceiras deve ser feita no destino final. Quando o passageiro vier de um voo internacional, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país. Após os procedimentos obrigatórios da alfândega, o cliente deverá se dirigir ao balcão da empresa aérea responsável pelo próximo trecho, para realizar novamente o despacho da bagagem.

Extravio ou danificação de bagagem

Para casos de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Caso seja identificado o extravio ou dano de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos, o cliente deverá abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.

Bagagem de mão

É permitido uma bagagem de mão com:

• Peso total de até 5 kg

• Tamanho: 25 x 40 x 55 cm (comprimento x largura x altura)

Nota
 

A bagagem não pode exceder as medidas e os pesos apresentados acima incluindo bolsos, rodinhas e alças

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio X do aeroporto na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.

É proibido o transporte de armas brancas, armas de fogo, cartuchos e munição para armas de fogo, cartuchos para impressora, líquidos contendo mais de 100 ml por frasco, combustíveis, baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh, fogos de artifício, bombas, tintas, produtos químicos e termômetros de mercúrio como bagagem de mão.

Agulhas e seringas, podem ser transportadas como bagagem de mão, desde que o cliente tenha em seu poder medicamentos com etiquetas profissionalmente impressas, identificando o medicamento, ou com o nome do fabricante ou indústria farmacêutica, juntamente com a receita médica. Caso contrário, deverão ser despachadas no momento do check-in.

No-Show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue para a Central de Atendimento GOL (0800 704 0465), para fazer o procedimento de reembolso ou crédito. A remarcação de reservas e a opção de reembolso após o no-show estão disponíveis pelo site, para clientes cadastrados.

Passageiros especiais

O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com antecipação mínima de 48 horas antes da partida.

Menores desacompanhados

Menores de 5 a 12 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e MAP.

Bebês

Bebês de até 1 ano e 11 meses não pagam tarifa nos voos domésticos, mas devem viajar no colo de um adulto responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.

Importante: a utilização de Child Restraint Device (CRD) ou bebê-conforto não será aceita em voos GOL e MAP.

Gestantes

Para voos GOL e MAP, as regras de embarque são comuns. Clique aqui e conheça as regras
para embarque de gestantes.

Importante: caso o seu itinerário contenha apenas voos MAP, consulte a parceira para saber suas regras de embarque.

Animais vivos

Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e MAP, exceto cão-guia. Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato com os órgãos responsáveis de origem e destino. Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e MAP. Caso o seu voo seja operado apenas pela MAP, consulte a página da companhia parceira.

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Plus Light*
Valor reembolsável 95% da tarifa Não reembolsável
Custo de cancelamento Sem custo R$ 170,00
Custo de alteração Sem custo R$ 170,00
Custo por não-comparecimento (no-show) Sem custo R$ 250,00

* O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.​

Destinos

Manaus – MAO

Parintins – PIN

Barcelos – BAZ

Tefé – TFF

Coari – CIZ

Lábrea – LBR

Carauari – CAF

São Gabriel da Cachoeira – SJL

Eirunepé – ERN

Itaituba – ITB

Santarém – STM

Porto Trombetas – TMT

Altamira – ATM

Belém – BEL

Conheça nossas outras parceiras

Você também pode viajar por outras companhias parceiras da GOL. Clique na companhia para saber mais.

 


  • Compartilhe