A parceria leva você para diversos destinos no Brasil como Ribeirão Preto, Araguaína, Barreiras, Rondonópolis com vantagens especiais.

Vantagens especiais

• Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e Passaredo.

• Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge doméstico (Aeroporto Internacional de Guarulhos e Aeroporto RIOgaleão - Internacional Tom Jobim)*

*O acesso gratuito ao GOL Premium Lounge é oferecido aos clientes Diamante e Ouro do programa Smiles

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e Passaredo deve ser efetuado no balcão de atendimento da GOL quando esta for a primeira operadora do itinerário. Lembre-se que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas. Para despachar bagagem apresente-se nos balcões de atendimento da primeira operadora.

Atenção! A partir do dia 02/09/2019, todas as operações da Passaredo serão realizadas no Terminal 2 – Asa D do Aeroporto de Guarulhos.

Cliente Smiles

Os benefícios dos clientes Smiles estarão disponíveis apenas nos voos operados pela GOL.

Serviços especiais

Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento da companhia aérea responsável por operar o primeiro trecho da viagem.

Marcar assento

A marcação de assento estará disponível no site apenas para o trecho GOL. Para marcar o assento do trecho operado pela parceira, o passageiro deve se dirigir, no dia do embarque e na hora do check-in, diretamente ao balcão da empresa aérea responsável pelo trecho que não é operado pela GOL. Caso o voo seja de conexão com a empresa aérea parceira, o cliente receberá o segundo cartão de embarque com um assento escolhido de forma aleatória.

Fazendo as malas

Voos realizados pela Passaredo, aplica-se a franquia de 1 peça de 23 kg na tarifa Light e 2 peças de 23 Kg cada na tarifa Plus.

Não é possível realizar a aquisição de bagagem despachada antecipadamente nos canais digitais. A compra deve ser feita diretamente no balcão da companhia que opera o voo selecionado.

Pagamento de excesso de bagagem

Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.

Objetos frágeis

Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento.

Perecíveis

Todos os produtos perecíveis e alimentos em geral precisam ser acomodados em embalagens à prova de vazamentos, abertura acidental ou mau cheiro. Para transportar gelo, ele deve ser em forma de gel ou estar em sacos plásticos isolados e completamente fechados. Se tiver dúvida, entre em contato com o atendimento da GOL.

Retirada das bagagens

A retirada de bagagem de voos com as parceiras deve ser feita no destino final. Quando o passageiro vier de um voo internacional, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país. Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da empresa aérea responsável pelo próximo trecho para realizar o despacho novamente.

Extravio ou danificação de bagagem

Para casos de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Caso seja identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos, o cliente deve abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.

Bagagem de mão

É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55cm de altura, 40cm de largura e 25 cm de comprimento incluindo bolsos, rodas e alças e peso total de até 10Kg.

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio X do aeroporto na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.É proibido o transporte de armas brancas, armas de fogo, cartuchos e munição para armas de fogo, cartuchos para impressora, líquidos contendo mais de 100 ml por frasco, combustíveis, baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh, fogos de artifício, bombas, tintas, produtos químicos e termômetros de mercúrio como bagagem de mão.

Agulhas e seringas, podem ser transportadas como bagagem de mão, desde que o cliente tenha em seu poder medicamentos com etiquetas profissionalmente impressas, identificando o medicamento, ou com o nome do fabricante ou indústria farmacêutica, juntamente com a receita médica. Caso contrário, deverão ser despachadas no momento do check-in.

No-Show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue na Central de Atendimento GOL (0800.704.0465) para fazer o procedimento de reembolso ou crédito. A remarcação de reservas e a opção de reembolso após o no-show estão disponíveis pelo site para clientes cadastrados.

Passageiro com necessidade de assistência especial

O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com uma antecipação mínima de 48 horas antes da partida.

Menores desacompanhados de 5 anos a 12 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e Passaredo

Bebês

Bebês de até 1 ano e 11 meses não pagam tarifa nos voos domésticos, mas devem viajar no colo de um adulto responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.

Importante: A utilização de Child Restraint Device (CRD) ou bebê conforto não será aceita em voos GOL e Passaredo

Gestantes

Para voos GOL e Passaredo as regras de embarque são comuns.Clique aqui e conheça as regras para embarque de gestantes.

Importante: Caso o seu itinerário contenha apenas voos Passaredo, consulte a parceira para saber suas regras de embarque.

Animais vivos

Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e Passaredo, exceto Cão Guia.

Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato junto órgãos responsáveis de origem e destino.

Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e Passaredo. Caso o seu voo seja operado apenas pela Passaredo, consulte a página da companhia parceira.

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Plus Light*
Valor reembolsável 95% da tarifa Não reembolsável
Custo de cancelamento Sem custo R$170,00
Custo de alteração Sem custo R$170,00
Custo por não-comparecimento (no-show) Sem custo R$250,00

*O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.

Destinos e trechos

Araguaína - AUX

Barreiras - BRA

Brasília - BSB

Curitiba - CWB

Goiânia - GYN

Juazeiro do Norte – JDO

Macaé – MEA

Marília - MII

Natal – NAT

Palmas - PMW

Petrolina - PNZ

Ribeirão Preto - RAO

Rio de Janeiro - SDU

Rio Verde – RVD

São Paulo - GRU

São José do Rio Preto - SJP

Salvador - SSA

Uberlândia - UDI

Vitória da Conquista – VDC

Conheça nossas outras parceiras

Você também pode viajar por outras companhias parceiras da GOL. Clique na companhia para saber mais.

  • Compartilhe