A parceria leva você para diversos destinos no Brasil como
Ribeirão Preto, Araguaína, Barreiras, Rondonópolis com vantagens especiais:

Compra, check-in e despacho de bagagem únicos para voar com GOL e Passaredo.

Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge doméstico (Aeroporto Internacional de Guarulhos e Aeroporto RIOgaleão - Internacional Tom Jobim)*

*O acesso gratuito ao GOL Premium Lounge é oferecido aos clientes Diamante e Ouro do programa Smiles

 

Vai viajar de Passaredo?

Então, veja abaixo as principais regras dessa companhia parceira da GOL:

 
 
 

Check-in

Ao chegar ao aeroporto, procure o balcão da companhia responsável por operar o primeiro trecho da viagem. O check-in de voos operados entre GOL e Passaredo deve ser efetuado no balcão de atendimento da GOL quando esta for a primeira operadora do itinerário. Lembre-se que você precisa ter a documentação* válida para a viagem, como passaporte válido, vistos e vacinas. Para despachar bagagem apresente-se nos balcões de atendimento da primeira operadora.

Cliente Smiles

Os benefícios dos clientes Smiles estarão disponíveis apenas nos voos operados pela GOL.

Serviços especiais

Para solicitar serviços especiais, entre em contato com a central de atendimento da companhia aérea responsável por operar o primeiro trecho da viagem.

Marcar assento

A marcação de assento estará disponível no site apenas para o trecho GOL. Para marcar o assento do trecho operado pela parceira, o passageiro deve se dirigir, no dia do embarque e na hora do check-in, diretamente ao balcão da empresa aérea responsável pelo trecho que não é operado pela GOL. Caso o voo seja de conexão com a empresa aérea parceira, o cliente receberá o segundo cartão de embarque com um assento escolhido de forma aleatória.

 
 
 

Fazendo as malas

Voos realizados pela Passaredo, aplica-se a franquia de 1 peça de 23 kg na tarifa Light e 2 peças de
23 Kg cada na tarifa Plus.

Pagamento de excesso de bagagem

Caso ocorra excesso de bagagem, é possível pagar o valor do excesso no momento do check-in, direto no balcão.

Objetos frágeis

Os objetos frágeis são aceitos, desde que embalados adequadamente. Contudo, caso o produto seja danificado por qualquer motivo, não caberá à empresa realizar o ressarcimento.

Perecíveis

Todos os produtos perecíveis e alimentos em geral precisam ser acomodados em embalagens à prova de vazamentos, abertura acidental ou mau cheiro. Para transportar gelo, ele deve ser em forma de gel ou estar em sacos plásticos isolados e completamente fechados. Se tiver dúvida, entre em contato com o atendimento da GOL.

Retirada das bagagens

A retirada de bagagem de voos com as parceiras deve ser feita no destino final. Quando o passageiro vier de um voo internacional, a bagagem deverá ser retirada na primeira parada no país. Após os procedimentos da alfândega obrigatórios, o cliente deverá se dirigir ao balcão da empresa aérea responsável pelo próximo trecho para realizar o despacho novamente.

Extravio ou danificação de bagagem

Para casos de extravio de bagagem, a responsabilidade de registrar e acompanhar o status do processo de bagagem é da última companhia aérea a transportar o passageiro. Caso seja identificado o extravio de bagagem na conexão de voos internacionais para voos domésticos, o cliente deve abrir o processo de bagagem com a companhia que o transportou no trecho anterior.

Bagagem de mão

É permitido uma bagagem de mão, sendo que o tamanho da bagagem não pode exceder 55cm de altura, 40cm de largura e 25 cm de comprimento incluindo bolsos, rodas e alças e peso total de até 10Kg.

Todos os eletrônicos devem ser transportados como bagagem de mão. Notebooks, câmeras fotográficas, telefones celulares, filmadoras e tablets precisam passar pelo aparelho de raio X do aeroporto na entrada da sala de embarque.

Objetos de valor, como joias e dinheiro, também são aceitos apenas como bagagem de mão.É proibido o transporte de armas brancas, armas de fogo, cartuchos e munição para armas de fogo, cartuchos para impressora, líquidos contendo mais de 100 ml por frasco, combustíveis, baterias com eletrólito, baterias de lítio com potência superior a 160 Wh, fogos de artifício, bombas, tintas, produtos químicos e termômetros de mercúrio como bagagem de mão.

Agulhas e seringas, podem ser transportadas como bagagem de mão, desde que o cliente tenha em seu poder medicamentos com etiquetas profissionalmente impressas, identificando o medicamento, ou com o nome do fabricante ou indústria farmacêutica, juntamente com a receita médica. Caso contrário, deverão ser despachadas no momento do check-in.

 
 
 

No-show

Caso você não compareça ao embarque (no-show) das companhias aéreas parceiras, ligue na Central de Atendimento GOL (0800.704.0465) para fazer o procedimento de reembolso ou crédito. A remarcação de reservas e a opção de reembolso após o no-show estão disponíveis pelo site para clientes cadastrados.

 
 
 

Passageiros com necessidades de assistência especial

O pedido de assistência para o passageiro com necessidades especiais deve ser solicitado no momento da reserva do bilhete ou com uma antecipação mínima de 48 horas antes da partida.

Menores desacompanhados de 5 anos a 12 anos incompletos não são aceitos em voos da parceria GOL e Passaredo

Bebês

Bebês de até 1 ano e 11 meses não pagam tarifa nos voos domésticos, mas devem viajar no colo de um adulto responsável maior de 18 anos. Só é permitido um bebê de colo por cliente.

Importante: A utilização de Child Restraint Device (CRD) ou bebê conforto não será aceita em voos GOL e Passaredo

Gestantes

Para voos GOL e Passaredo as regras de embarque são comuns.Clique aqui e conheça as regras para embarque de gestantes.

Importante: Caso o seu itinerário contenha apenas voos Passaredo, consulte a parceira para saber suas regras de embarque.

Animal vivo

Não é aceito o transporte de nenhum animal vivo em voos da parceria GOL e Passaredo, exceto Cão Guia.

Para mais informações sobre os documentos necessários, entre em contato junto órgãos responsáveis de origem e destino.

Os procedimentos descritos acima são válidos para voos operados pela GOL e Passaredo. Caso o seu voo seja operado apenas pela Passaredo, consulte a página da companhia parceira.

 
 
 

Tarifas

Entenda os valores referentes a reembolso, no-show (não comparecimento), cancelamento e alteração de voo para cada tarifa.

Tarifas
PlusLight*
Valor reembolsável95% da tarifaNão reembolsável
Custo do cancelamentoSem custoR$170,00
Custo da alteraçãoSem custoR$170,00
Custo por não-comparecimento (no-show)Sem custoR$250,00

*O custo de reembolso, no-show, cancelamento e alteração pode variar de acordo com a regra tarifária.

 
 
 

Destinos

  • Araguaína - AUX
  • Barreiras - BRA
  • Governador Valadares - GVR
  • Ipatinga - IPN
  • Ribeirão Preto - RAO
  • Rondonópolis - ROO
  • São José do Rio Preto - SJP
  • Sorriso – SMT
  • Três Lagoas – TJL
  • Uberaba - UBA
  • Vitória da Conquista – VDC

Conheça nossas outras parcerias

Clique na companhia para saber mais:

 
 
  • Compartilhe