Certificado de segurança da saúde contra a COVID-19
Somos a primeira e única companhia do país a conquistar a chancela emitida pelo respeitado Hospital Israelita Albert Einstein, que certifica processos para a contenção de contágio e garantia da saúde.
A GOL adotou medidas rígidas, desde o início da pandemia, para garantir a saúde e a segurança dos seus clientes e colaboradores, nos aeroportos e a bordo das aeronaves.
Estes protocolos reforçam a qualidade do nosso padrão de limpeza em todas as etapas dos nossos serviços.
Disponibilizamos álcool gel em nossas viagens e, além disso, todas as nossas aeronaves são equipadas com filtro de ar HEPA, que captura 99,7% de micropartículas, como vírus e bactérias, renovando o ar a cada 3 minutos. Ressaltamos que fazemos a higienização criteriosa dos aviões com desinfetante de uso profissional em cada parada.
Veja abaixo o passo a passo do funcionamento do filtro de ar HEPA:
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01. Ventilador gigante
O ar entra através de ambas as turbinas numa temperatura de -65º. A temperatura e a pressão são aumentadas, então o ar passa através de uma válvula de controle e é resfriado com a adição de mais uma carga de ar vinda das turbinas.
02. Ar Condicionado
Os filtros HEPA removem até 99,97% de todas as micropartículas vindas da turbina a cada 3 minutos, eliminando qualquer tipo de vírus e bactérias.
03. Na mistura
O ar filtrado, o ar recirculado que veio da cabine e o ar fresco são combinados. Essa troca de ar ocorre, aproximadamente, a cada 2 a 3 minutos.
04. Separados, porém iguais
As aeronaves geralmente são divididas em segmentos de ventilação que vão de três a sete fileiras. Isso significa, que você só compartilha o ar com os mesmos passageiros do seu segmento.
Outras medidas importantes que também ajudam na prevenção ao COVID-19
Uso de máscaras em todos os voos
No momento atual da pandemia, levando em consideração o cenário no Brasil e no mundo, assim como o surgimento das variantes do coronavírus, é permitida apenas a utilização dos seguintes modelos de máscara nos voos da GOL, seja por passageiros ou Colaboradores:
Saiba mais informações aqui.
Check-in Online
Orientamos todos a fazerem check-in pelo nosso site ou aplicativo para evitar a aglomeração nos nossos balcões.
Totens desativados
Para evitar o toque na superfície da tela, desligamos os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o nosso App.
Filas mais seguras
Seguindo as orientações dos principais órgãos de saúde, estamos instalando adesivos nas filas para que nossos Clientes mantenham a distância mínima de 2m das pessoas próximas.
Suspensão temporária de serviços
O serviço de traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos está interrompido por tempo indeterminado. Assim como todas as salas GOL Premium Lounge estarão fechadas. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também está suspenso.
Serviço de bordo
Por ora, o serviço de bordo da GOL está suspenso por determinação da ANVISA. Diante da situação atual, estamos oferecendo água em copo individual aos passageiros que solicitarem durante o voo.
Revistas GOL
Estamos com um número reduzido de revistas em nossas aeronaves. Em todas elas, inserimos um selo cujo conteúdo sugere que as pessoas, ao manusearem a edição, levem-na para casa consigo. Além disso, estamos começando a testar outros canais por meio dos quais elas deverão ser enviadas.
Manutenção
Aproveitamos para ressaltar que apesar de não estarmos usando toda a frota nesse momento, continuamos com toda a manutenção periódica e preventiva para garantir a segurança.
O check-in Online pode ser realizado 48 horas antes da partida do voo e está disponível para todos os voos regulares operados pela GOL. Exceto Paramaribo (PBM), Punta Cana (PUJ) e para clientes com nacionalidade diferente de brasileira.
Caso tenha bagagem para despachar, procure chegar ao aeroporto com documentação válida e antecedência mínima de:
Se você tem apenas bagagem de mão poderá seguir diretamente ao portão de embarque:
Após realizar o despacho de bagagem (caso ocorra), o cliente deve se apresentar no portão de embarque com documentação valida e antecedência de:
O check-in inteligente pode ser realizado por gestantes desde que sejam respeitados alguns procedimentos. Clique aqui e confira: Caso seja necessário o preenchimento da declaração de responsabilidade, acesse o link acima e adiante o seu procedimento de embarque.
Esta facilidade não está disponível para: