Curitiba

Voe para Curitiba

Muita cultura, flores e passeios incríveis para você curtir

Atenção: taxa de embarque já inclusa em todas as tarifas.

É um destino que tem de tudo um pouco. A capital do Paraná tem em suas avenidas organização e planejamento, nos restaurantes uma hospitalidade admirável, na essência dos curitibanos a gentileza e em sua natureza muitas flores.

A diversidade da cidade traz opções de passeios para quem quer apreciar a culinária regional, observar a arquitetura das suas construções ou deseja se aventurar para curtir a Ilha do Mel, depois de pegar algumas horinhas de estrada saindo de Curitiba.

Conheça alguns passeios

1

Jardim Botânico

Um dos mais conhecidos e principais cartões-postais da cidade foi inaugurado em 1991. Seus jardins simétricos e a estufa inspirada em um palácio de cristal londrino, abrigam plantas da floresta atlântica brasileira. À noite a iluminação é um show à parte.

 
 
 
 
imagem do jardim
2

Centro histórico

São as calçadas largas de paralelepípedos, as igrejas e praças que nos levam ao passado da cidade. O centro histórico da capital passou por revitalizações e hoje faz parte do estilo de vida do curitibano com seus bares, restaurantes, museus, teatros e lojas. A linha turística de ônibus é uma boa opção para conhecer os principais pontos do centro.

 
 
 
 
imagem de uma igreja e um jardim
3

Passeio de trem pela serra do mar

Com 150 quilômetros de extensão, o passeio de trem pela serra do mar te levará para Morretes, uma cidade muito aconchegante e de paisagens exuberantes. A viagem dura três horas e pode ser feita todos os dias, sendo mais cara aos finais de semana. Não deixe de apreciar o barreado, prato típico da região.

 
 
 
 
imagem do pôr do sol
4

Ilha do Mel

Está a cerca de 1h30 da capital. Para acessar a ilha, faça uma viagem até Paranaguá e siga de barco. Quando seus pés pisarem na areia, esqueça tudo que você deixou na cidade! A ilha de fato é bem paradisíaca e muito bem cuidada, com acesso restringido a 5 mil pessoas.

imagem da ilha vista do alto

Compre já sua passagem e aproveite para conhecer a capital paranaense.

(1) Imagem ilustrativa.

Veja também:

  • Compartilhe

Termos e condições: