Ganhe tempo. Agora, você mesmo pode pesar,
etiquetar e despachar a sua mala

O serviço permite que você mesmo faça a pesagem e a etiquetagem da sua bagagem. Depois, é só seguir para o balcão de entrega de Bagagem Expressa e embarcar. A Bagagem Expressa está disponível para voos regulares operados pela GOL no Aeroporto de Galeão (GIG), Guarulhos (GRU), Santos Dumont (SDU), Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Alegre (POA), Recife (REC), Fortaleza (FOR), Curitiba (CWB), Manaus (MAO), Goiânia (GYN), Foz do Iguaçu (IGU), Maceió (MCZ), Vitória (VIX), Belém (BEL), Florianópolis (FLN), Navegantes (NVT), São Luis (SLZ), Salvador (SSA), Natal (NAT), Santiago (SCL), Buenos Aires (AEP), Ezeiza (EZE), Córdoba (COR), Montevidéu (MVD), Mendoza (MDZ) e Assunção (ASU).

Veja como é simples e rápido:

1

No totem de autoatendimento, escolha a opção "Fazer check-in" e, para iniciá-lo, digite seu nome, sobrenome, número do CPF, código da reserva (localizador) ou número Smiles. Caso já tenha feito o check-in, selecione a opção “Despachar bagagem” e informe o seu localizador.

Auto atendimento  

2

Antes de finalizar o check-in, o sistema vai perguntar se você deseja despachar a sua bagagem. Clique em “Sim” e coloque a mala na balança. Aguarde a pesagem. Caso você já tenha feito o check-in, o sistema solicitará a pesagem de imediato.

Despachar a bagagem  

3

Se você tiver mais de uma mala, retire a primeira da balança e selecione a opção “Pesar Mais Volumes”. Pese uma de cada vez e, quando terminar, selecione “Finalizar Pesagem”.

Coloque a bagagem na balança  

4

Se houver excesso de bagagem, o sistema informará o valor a ser pago e as bandeiras de cartões de crédito aceitas. Digite as informações do cartão e aguarde a confirmação do pagamento. Para clientes Smiles Diamante, Ouro e Prata e parceiros Elite (Delta Skymiles Gold, Platinum e Diamond), o sistema já considera a franquia adicional a que têm direito.

Excesso de bagagem  

5

Aguarde a impressão das etiquetas para serem colocadas na bagagem e siga o passo a passo:

Imagem ilustrativa do passo A

Retire o papel da etiqueta, conforme a instrução
impressa, puxando de baixo para cima e
garantindo que a proteção saia por completo

Imagem ilustrativa do passo B

Posicione e cole a etiqueta na alça de sua
bagagem, de preferência no topo

Imagem ilustrativa do passo C

Retire um dos três adesivos da etiqueta e cole
em um local de fácil aderência na bagagem,
como plástico ou couro, evitando tecidos.

Importante: guarde o recibo impresso junto com a etiqueta, pois é o seu comprovante de bagagem despachada.

Passo A Passo B Passo C

6

Siga até o balcão do Bagagem Expressa e entregue sua mala para o funcionário GOL responsável.

Bagagem despachada com sucesso  
  • Compartilhe