Segurança para voar

Higienização nos voos

Disponibilizamos álcool gel em nossas viagens e, além disso, todas as nossas aeronaves são equipadas com filtro de ar HEPA, que captura 99,9% de micropartículas, como vírus e bactérias, renovando o ar a cada 3 minutos. Ressaltamos que fazemos a higienização criteriosa dos aviões com desinfetante de uso profissional em cada parada.


Veja abaixo o passo a passo do funcionamento do filtro de ar HEPA:

  • 1

    Ventilador gigante

    Ventilador gigante

    O ar entra através de ambas as turbinas numa temperatura de -65º. A temperatura e a pressão são aumentadas, então o ar passa através de uma válvula de controle e é resfriado com a adição de mais uma carga de ar vinda das turbinas.

  • 2

    Ar condicionado

    Ar Condicionado

    Os filtros HEPA removem até 99,9% de todas as micropartículas vindas da turbina a cada 3 minutos, eliminando qualquer tipo de vírus e bactérias.

  • 3

    Na mistura

    Na mistura

    O ar filtrado, o ar recirculado que veio da cabine e o ar fresco são combinados. Essa troca de ar ocorre, aproximadamente, a cada 2 a 3 minutos.

  • 4

    Separados, porém iguais

    Separados, porém iguais

    As aeronaves geralmente são divididas em segmentos de ventilação que vão de três a sete fileiras. Isso significa, que você só compartilha o ar com os mesmos passageiros do seu segmento.


Saiba como contribuir na prevenção à Covid-19:

  • Uso de máscaras em todos os voos

    Uso de máscaras em todos os voos

    Com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos - nacionais e internacionais - a GOL, desde o dia 10 de maio, requer que todos os seus passageiros usem máscaras,trazidas pelos próprios passageiros, em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida é válida para a totalidade dos Colaboradores da companhia, sem exceção

  • Check-in Online

    Check-in Online

    Orientamos todos a fazerem check-in pelo nosso site ou aplicativo para evitar a aglomeração nos nossos balcões.

  • Totens desativados

    Totens desativados

    Para evitar o toque na superfície da tela, desligamos os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o nosso App.

  • Filas mais seguras

    Filas mais seguras

    Seguindo as orientações dos principais órgãos de saúde, estamos instalando adesivos nas filas para que nossos Clientes mantenham a distância mínima de 2m das pessoas próximas.

  • Suspensão temporária de serviços

    Suspensão temporária de serviços

    O serviço de traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos foi interrompido a partir do dia 17/03/2020, por tempo indeterminado. Assim como todas as salas GOL Premium Lounge estão fechadas desde 18/03. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também será suspenso.

  • Serviço de bordo

    Serviço de bordo

    Diante da situação atual, a GOL está, gradualmente, retomando o serviço de bordo. Por ora, a companhia está servindo água em copo individual apenas aos passageiros que solicitarem. Os snacks são distribuídos ao final do voo, em embalagem industrializada, lacrada e devidamente higienizada, para a segurança de todos.

  • Revistas GOL

    Revistas GOL

    A partir de Maio haverá um número reduzido das revistas em nossas aeronaves. Em todas elas, inserimos um selo cujo conteúdo sugere que as pessoas, ao manusearem a edição, levem-na para casa consigo. Além disso, estamos começando a testar outros canais por meio dos quais elas deverão ser enviadas.

  • Manutenção

    Manutenção

    Aproveitamos para ressaltar que apesar de não estarmos usando toda a frota nesse momento, continuamos com toda a manutenção periódica e preventiva para garantir a segurança.