Purchase, cancellation and no-show

Não. O bilhete de viagem é pessoal e intransferível, destinado exclusivamente ao transporte do passageiro indicado nele.​​​​

Os clientes GOL têm cinco opções para fazer a reserva de poltrona:
1. Pelo site www.voegol.com.br, no ato da compra ou no momento do web check-in;
2. Pelo telefone 0300 115 2121, na Central de Vendas;
4. Nos totens de autoatendimento do aeroporto;
5. No balcão de atendimento GOL no aeroporto, na hora do check-in.

Se você quiser trocar uma poltrona que já foi selecionada, entre no site www.voegol.com.br e acesse a opção Seu voo, na barra de navegação, para administrar sua reserva. Também é possível usar o canal de Atendimento Online GOL.

Para compras a partir de 14/03/17, o passageiro deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. Para voos domésticos, Havendo o aviso, não será aplicada nenhuma penalidade para a finalidade de manutenção do voo de volta. Taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida não poderá ser reembolsada.

Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

Para compras antes de 14/03/17, o passageiro deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. Havendo o aviso, não será aplicada nenhuma penalidade para a finalidade de manutenção do voo de volta. Taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida poderá ser reembolsada ou mantida em crédito conforme regra tarifária da tarifa adquirida.

Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

A orientação acima aplica-se inclusive para passagens prêmio envolvendo Milhas Smiles ou Pontos VoeBiz.

Você pode alterar e gerenciar as suas reservas no site www.voegol.com.br, acessando a opção Seu voo, na barra de navegação. Mas fique atento: dependendo da tarifa escolhida, podem ser cobradas taxas administrativas e multas pelas mudanças. Se preferir, altere sua passagem pela Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121, mediante o pagamento da taxa de serviço. Precisa de mais informações? Clique aqui.

Comprando o seu bilhete por meio da Central de Reservas ou nas lojas e quiosques GOL, é cobrado um adicional de R$ 40,00 ou 10%, dependendo do valor da tarifa. Em compras com valor de até R$ 299,99, é acrescido R$ 40,00. Se a compra ultrapassar este valor, será cobrado 10% sobre o valor da tarifa.​

Se você não comparecer ao voo, entre em contato com nossa Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121 (custo de ligação local). Você pode pedir a remarcação do voo, sujeita a diferença tarifária.​

O passageiro deverá entrar em contato com o SAC GOL e solicitar o cancelamento do voo de ida informando que deseja manter o voo de volta. As taxas de embarque correspondentes ao voo de ida serão reembolsadas e a tarifa correspondente ao voo de ida poderá ser reembolsada ou mantida em crédito conforme regra da tarifa adquirida. Como a tarifa do voo de volta tinha condição de o passageiro ir e voltar com a Gol ou suas Parceiras de Codeshare, será necessário alterar o voo de volta para uma tarifa sem esta condição e o passageiro deverá arcar com eventual taxa de alteração e diferença tarifária (se houver).

Caso o passageiro não faça o aviso de não comparecimento. O trecho não voado, bem como demais trechos subsequentes constantes na mesma reserva, serão automaticamente cancelados.

A orientação acima aplica-se inclusive para passagens prêmio envolvendo Milhas Smiles ou Pontos VoeBiz. Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Smiles ou VoeBiz.

After purchasing the ticket, can I change the name of the passenger?

No. The travel ticket is personal and non-transferable, intended exclusively for the transportation of the passenger indicated on it.
How can I reserve or change my seat?

GOL customers have five options for reserving a seat:
1. Via the website www.voegol.com.br,

at the time of purchase or during web check-in;
2. By phone at 0300 115 2121, at the Sales Center;
4. At the airport self-service kiosks;
5. At the GOL service counter at the airport, during check-in.

If you want to change a seat that has already been selected, visit the website www.voegol.com.br e acesse a opção Seu voo, na barra de navegação, para administrar sua reserva. Também é possível usar o canal de GOL Online Service.

How can I change my flight or departure date?

Before your flight, you can change and manage your reservations on the website www.voegol.com.br, acessando a opção Minhas Viagens, na barra de navegação. Mas fique atento: dependendo da tarifa escolhida, podem ser cobradas taxas administrativas pelas mudanças. Se preferir, altere sua passagem pela Central de Atendimento GOL, no telefone 0300 115 2121, mediante o pagamento da taxa de serviço. Precisa de mais informações? Click here.

What should I do if I don't show up for my flight?

Whenever possible, try to change your flight before the flight's departure time. However, if you miss your flight due to an unforeseen event while on your way to the airport, please contact one of our airport representatives so they can assist you. If, however, you fail to show up for your flight or arrive at the airport, please contact our GOL Customer Service Center at 0300 115 2121 (local call costs apply). For tickets issued on or after September 30, 2025, changes or refunds after departure are not permitted, but you can request a refund of the refundable boarding fees. For tickets issued before September 30, 2025, some fares may or may not allow rebooking or refunds after the flight, depending on the fare rules. Change or cancellation fees and refund penalties may apply, plus the fare difference in the event of a new flight being rebooked. Need more information Click here.

When purchasing through the Reservations Center, is there an increase in the ticket price?

When purchasing your ticket through the Reservations Center or at GOL stores and kiosks, an additional R$40.00 or 10% will be charged, depending on the fare. For purchases up to R$299.99, an additional R$40.00 will be charged. If the purchase exceeds this amount, a 10% surcharge will be applied to the fare.

I have a domestic trip with mandatory round-trip restrictions. I won't be able to board my outbound flight, but I want to keep my return flight. What should I do?
For purchases made after March 14, 2017, the traveler must contact GOL Customer Service and request cancellation of the outbound flight, stating that they wish to keep the return flight. For domestic flights, if notice is given, no penalty will be applied to keep the return flight. Boarding fees for the outbound flight will be refunded, and the fare for the outbound flight is non-refundable.
I have an international trip with mandatory return and return restrictions. I won't be able to board my outbound flight, but I want to keep my return flight. What should I do?
The passenger must contact GOL Customer Service and request cancellation of the outbound flight, stating that they wish to keep the return flight.

The boarding fees for the outbound flight will be refunded, and the fare for the outbound flight may be refunded or retained as a credit, according to the rules of the purchased fare.

​​​​​​​Since the return flight fare included a round-trip flight with Gol or its Codeshare Partners, the return flight will need to be changed to a fare without this condition, and the passenger will be responsible for any change fee and fare difference (if applicable).