Remarcação de Voo
Remarcação de Voo

Precisa remarcar as datas da sua viagem?

Encontre aqui todas as informações sobre regras e valores para a remarcação de voos domésticos e internacionais, conforme a tarifa GOL escolhida no momento da compra. Confira também as tabelas detalhadas de cada tarifa para facilitar sua consulta.


Condições de remarcação de voo para voos nacionais

As condições estão de acordo com a regra tarifária adquirida no momento da compra.
 

  MAX PLUS LIGHT PROMO
Custo para remarcação* Isento R$370 ou 100% da tarifa ( o que for menor) R$400 ou 100% da tarifa ( o que for menor) 100% da tarifa
Valor reembolsável 95% do valor residual em reais 40% do valor residual em reais

Não reembolsável

Não reembolsável
No-show Isento R$470 ou 100% da tarifa ( o que for menor) R$500 ou 100% da tarifa ( o que for menor) 100% da tarifa


Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL.
Os custos de remarcação e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.
Crianças de 2 a 12 anos incompletos pagam o mesmo valor da tarifa de um adulto.
Bebês de colo, de 0 a 2 anos incompletos, não pagam pela passagem aérea. Viajam gratuitamente no colo do adulto responsável. Verifique mais informações sobre embarque de bebês em https://www.voegol.com.br/informacoes/informacoes-para-viagens-com-bebes-e-menores-de-idade.

Condições de remarcação de voo para voos nacionais

 As condições estão de acordo com a regra tarifária adquirida no momento da compra.

MAX

Custo para alteração ou cancelamento¹: Isento

Valor reembolsável: 95% do valor residual em reais

No-show: Isento

PLUS

Custo para alteração ou cancelamento¹: R$370 ou 100% da tarifa ( o que for menor)

Valor reembolsável: 40% do valor residual em reais

No-show: R$470 ou 100% da tarifa ( o que for menor)

LIGHT

Custo para alteração ou cancelamento¹: R$400 ou 100% da tarifa ( o que for menor)

Valor reembolsável: Valor em reais não reembolsável

No-show: R$500 ou 100% da tarifa ( o que for menor)

PROMO

Custo para alteração ou cancelamento¹: 100% da tarifa

Valor reembolsável: Não reembolsável

No-show: Não reembolsável

¹No caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado.
Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL.
Os custos de alteração, cancelamento e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.
Crianças de 2 a 12 anos incompletos pagam o mesmo valor da tarifa de um adulto.
Bebês de colo, de 0 a 2 anos incompletos, não pagam pela passagem aérea. Viajam gratuitamente no colo do adulto responsável. Verifique mais informações sobre embarque de bebês em https://www.voegol.com.br/informacoes/informacoes-para-viagens-com-bebes-e-menores-de-idade.

Condições de remarcação de voo para voos internacionais

As condições estão de acordo com a regra tarifária adquirida no momento da compra.
 

  PREMIUM ECONOMY PLUS LIGHT PROMO
Custo para remarcação Não reembolsável  U$150 ou 100% da tarifa ( o que for menor)


EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA*: U$280 ou 100% de tarifa

U$180 ou 100% da tarifa ( o que for menor)
 

EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA*: U$310 ou 100% de tarifa

100% da tarifa

Valor reembolsável
 
95% do valor residual em reais 40% do valor residual em reais Não reembolsável Não reembolsável

No-show 
Não reembolsável  U$200 ou 100% da tarifa ( o que for menor)

EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA*: U$330 ou 100% de tarifa

Não reembolsável 

100% da tarifa


* PUJ: Aeroporto Internacional de Punta Cana | CUN: Aeroporto Internacional de Cancún | SJO: Aeroporto Internacional Juan Santamaría (San José) | AUA: Aeroporto Internacional Rainha Beatriz (Aruba).
Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL.
Caso sua compra de um voo internacional tenha sido realizada em moeda diferente do dólar, as condições apresentadas em dólar serão convertidas para a moeda de compra, seguindo a cotação vigente do dia. 
Os custos de remarcação, cancelamento e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.
Crianças de 2 a 12 anos incompletos pagam o mesmo valor da tarifa de um adulto.
Bebês de colo, de 0 a 2 anos incompletos, pagam 10% da tarifa de um adulto pela passagem aérea e viajam no colo do adulto responsável. Verifique mais detalhes sobre embarque de bebês em: https://www.voegol.com.br/informacoes/informacoes-para-viagens-com-bebes-e-menores-de-idade.
Clientes que adquirirem passagens a partir de 23/01/2025 terão as novas regras de alteração/cancelamento e no show para voos com destino ou origem SJO e AUA. Confira em: https://www.voegol.com.br/tarifas


Condições de remarcação de voo para voos internacionais

As condições estão de acordo com a regra tarifária adquirida no momento da compra.
 

PREMIUM ECONOMY

Custo para remarcação* Não reembolsável 

Valor reembolsável: 95% do valor residual em reais

No-show: Não reembolsável 

PLUS

Custo para remarcação* : US$ 150 ou 100% da tarifa (o que for menor)

EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA*:US$ 280 ou 100% da tarifa

Valor reembolsável: 40% do valor residual em reais

No-show: US$ 200 ou 100% da tarifa (o que for menor)

EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA**: US$ 330 ou 100% da tarifa

LIGHT

Custo para remarcação* : US$ 180 ou 100% da tarifa (o que for menor)
 
EUA/PUJ/CUN/SJO/AUA*: US$ 310 ou 100% da tarifa

Valor reembolsável: Não reembolsável 

No-show: Não reembolsável 

PROMO

Custo para remarcação* 100% da tarifa

Valor reembolsável: Não reembolsável

No-show: 100% da tarifa

*PUJ: Aeroporto Internacional de Punta Cana | CUN: Aeroporto Internacional de Cancún | SJO: Aeroporto Internacional Juan Santamaría (San José) | AUA: Aeroporto Internacional Rainha Beatriz (Aruba).
Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados puramente pela GOL.
Caso sua compra de um voo internacional tenha sido realizada em moeda diferente do dólar, as condições apresentadas em dólar serão convertidas para a moeda de compra, seguindo a cotação vigente do dia. 
Os custos de remarcação, cancelamento e no-show são cobrados por trecho e por passageiro.
Crianças de 2 a 12 anos incompletos pagam o mesmo valor da tarifa de um adulto.
Bebês de colo, de 0 a 2 anos incompletos, pagam 10% da tarifa de um adulto pela passagem aérea e viajam no colo do adulto responsável. Verifique mais detalhes sobre embarque de bebês em: https://www.voegol.com.br/informacoes/informacoes-para-viagens-com-bebes-e-menores-de-idade.
Clientes que adquirirem passagens a partir de 23/01/2025 terão as novas regras de alteração/cancelamento e no show para voos com destino ou origem SJO e AUA. Confira em: https://www.voegol.com.br/tarifas


Regras para voos

Os valores mencionados acima são válidos apenas para voos operados exclusivamente pela GOL e os valores em dólar serão convertidos para a moeda de compra, de acordo com a cotação do dólar do dia.

Para saber mais  detalhes e custos da remarcação de voo das nossas companhias aéreas parceiras, clique aqui.

Veja esse exemplo sobre os valores da remarcação:

Cálculo feito com base em custo para remarcação + nova tarifa do voo.

Por exemplo, na tabela temos R$ 400 ou 100%, o que for menor. Se você pagou R$ 200 em um trecho (exemplo: somente ida), o valor completo será cobrado. Mas, se você pagou R$ 500 no trecho (exemplo: somente ida), será debitada a taxa de R$ 400. Caso você tenha uma ida e volta, a cobrança é feita por trecho e por passageiro.
 


Taxa de embarque

As taxas de embarque são reembolsáveis, não fazendo parte da base de cálculo de multas ou penalidades.


Desistência

Se a compra da passagem aérea for feita com uma antecedência mínima de 7 dias em relação à data do embarque, o passageiro poderá desistir da compra sem qualquer custo, desde que solicite o cancelamento em até 24 horas após o recebimento do comprovante. Para compras realizadas com antecedência inferior a 7 dias ou após esse prazo de 24 horas, o passageiro poderá optar por cancelamento, crédito ou reembolso, sujeito à aplicação de penalidades conforme as regras tarifárias.


Crédito

Ao remarcar um voo, você pode optar por ficar com créditos GOL. Escolhendo essa opção, você poderá usar o valor disponível em novas compras de bilhetes, inclusive com tarifas promocionais, no complemento de diferença tarifária ou no pagamento de eventuais taxas no aeroporto. Para isso, é necessário estar logado no site da GOL no momento da solicitação.

Confirmando o crédito, você terá um prazo de 365 dias corridos, a partir da data da geração do crédito, para utilizar esse valor.

Caso tenha utilizado cartão de crédito, você pode optar pelo crédito Gol.

Você poderá utilizar esse crédito para compra em nome de terceiros, lembrando-se de que a compra de passagens com cartões de terceiros é permitida, mas a transferência de créditos entre contas GOL não é autorizada. 

Atenção Fique atento! Se você não for cadastrado no site, não poderá ficar com crédito na GOL. Nesse caso, você só poderá receber o valor a que tiver direito em forma de reembolso. Para mais informações, entre em contato com o nosso Atendimento Online.


Reembolso

Se você tiver um valor residual a receber após realizar a remarcação de sua passagem, também é possível solicitar o reembolso do valor. Ao optar por essa alternativa, você receberá de volta parte do valor pago pela mesma forma de pagamento. Desse valor, podem ser descontadas algumas taxas, conforme as regras tarifárias contratadas no momento da compra. Caso o reembolso solicitado esteja vinculado a um crédito, serão aplicadas as taxas correspondentes.

Importante: Algumas tarifas possuem a condição de ida e volta obrigatórias, o que significa que não permitem reembolso após a utilização do primeiro voo.

Atenção Atenção: Se você utilizou cartão de débito ou dinheiro para realizar a compra da sua passagem, é possível solicitar o reembolso diretamente pelos canais digitais. Caso tenha dúvidas ou dificuldades, entre em contato conosco pelo telefone 0800 704 0465 e informe seus dados bancários para o recebimento do valor reembolsável.

Comprou com a Smiles ou por meio de uma agência?
Entre em contato diretamente com o emissor da passagem para conhecer as regras de remarcação.


Não comparecimento ao embarque (no-show)

O não comparecimento ao check-in em tempo hábil ou ao portão de embarque é considerado como no-show. Nesses casos, é cobrada uma taxa conforme a regra tarifária específica.

Na compra de voos de ida e volta, se o trecho de ida não for utilizado, a passagem de volta será mantida, desde que você entre em contato conosco até o horário da decolagem do primeiro voo. Para evitar transtornos, recomendamos cancelar com antecedência as reservas que não serão utilizadas.

Se for necessário remarcar um voo após o no-show, o passageiro será responsável por eventuais diferenças tarifárias, seja devido a aumentos de preços ou à indisponibilidade da mesma classe tarifária no novo voo escolhido.

Importante: O gerenciamento de situações de no-show, como aviso de não comparecimento ou solicitação de remarcação, é realizado exclusivamente pela Central de Relacionamento com o Cliente. Esses serviços não estão disponíveis pelos canais digitais.

Observação: Vale ressaltar que o tema de no-show também se aplica a cancelamentos, com regras específicas que devem ser verificadas no momento da solicitação.

Em caso de cancelamento das passagens, o passageiro poderá fazer a sua solicitação em ambientes deslogados.